Pages

sábado, 22 de junho de 2013

CTPS ainda é problema em Marabá


A Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Marabá (ex-Delegacia Regional do Trabalho) anda a braços com grande dificuldade para cumprir seus principais objetivos: tem apenas três funcionárias para atender a demanda cada vez maior dos 36 municípios do sul e sudeste do Pará que integram a sua jurisdição.
- Para se ter uma ideia, precisamos desdobrar-nos a cada segunda-feira para fazer o agendamento da prestação de serviços no fornecimento da carteira do trabalho e do seguro-desemprego, quando acorrem interessados de todos os municípios jurisdicionados, diz o auditor fiscal Frede Silveira, há um ano e dois meses à frente da instituição.
Ano passado, a Gerência Regional passou considerável período sem fornecer CTPS. Recentemente, contudo, voltou a fazê-lo mas logo em seguida parou outra vez porque a impressora instalada este ano acabou dando pane. Levada para Belém, foi atendida pela assistência técnica, voltou encaixotada, já está instalada mas faltam vir os técnicos para fazê-la funcionar.
Esta burocracia institucional acaba atrasando o trabalho da gerência e, pior, duplicando o custo da assistência técnica que até poderia ter sido prestada aqui mesmo.

Nenhum comentário: