Pages

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Jornalistas do Pará fazem ato público

No blog da Franssinete Florenzano.
Os jornalistas do Diário do Pará e do Diário Online que estão em greve foram à Praça da República, ontem, levar ao conhecimento da sociedade, em ato público, a situação enfrentada. Dezenas de jornalistas de outras empresas de comunicação foram lá apoiar o movimento Jornalista Vale Mais, que também está sendo apoiado por vários Sindicatos e associações de classe, como o Sindicato dos servidores do Detran-PA, dos Médicos, dos Bancários, a Associação dos Concursados, e a CUT.
As reivindicações são justas e legítimas. Piso salarial de R$1.900, que já vem sendo pago há muitos anos pelas ORM, melhores condições de trabalho e reintegração do jornalista demitido em retaliação ao movimento. Direitos trabalhistas tais quais carteira assinada, pagamento das horas extras e adicional noturno nem deveriam ser objeto de reivindicação, são obrigatórios por lei.
Se a direção da empresa continuar a não ceder, o caso vai à Justiça do Trabalho. A greve já é assunto nacional e os jornalistas têm apoio maciço da Fenaj.

Nenhum comentário: