Pages

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Água? Dá jeito não!


“Os bombeiros do PT, diz o RD do Diário (12.12), vão precisar de mais carros pipas para debelar focos de incêndio que ainda remanescem à eleição presidencial do partido no Pará. Na pose  da deputada Bernadete ten Caten no comando da legenda em Maraba, as labaredas subiram de novo.”
Pelo visto, o fogaréu continua. Ontem, o vice-prefeito Luis Carlos Pies, marido de Bernadete, encaminhou nota à imprensa dizendo que o diretório municipal de Marabá teria requerido à Comissão Executiva Regional do PT que tomasse as providências cabíveis “para garantir a lisura do resultado do Processo de Eleições Dioretas (PED), apurando as graves denúncias de fraude supostamente ocorrida no 2º turno, em Parauapebas”. Lá, a taca foi feia. E muita! O eleito Milton Zimmer teve 714 votos contra apenas 28 de Zé Geraldo, candidato do PTpraValer de Pies e Caten.
- “É mentira do Pies”, retrucou integrante da DS que, aliada à AS, rachou ao meio o diretório marabaense, pondo fim à hegemonia trintenária do  PTpraValer. “Não teria o menor cabimento o PT De Marabá intervir o PT de Parauapebas. Isso é coisa de mentiroso”, reforçou.
Aliás, foi a tentativa de aprovar a bendita “Moção em defesa da lisura do PED no Pará”, levada por Pies ao plenarinho da Câmara, onde houve a posse do novo diretório municipal à noite de terça-feira 10, que transformou em quentão o xarope licoroso da solenidade. Entre as singelas manifestações de desagrado não faltaram vaias mimosas e delicados apupos.


Nenhum comentário: