Pages

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Água em Marte? Agora mesmo é que eu não vou!...

Imagens de sonda da Nasa mostram novas evidências de água 

em Marte


Equipamento que orbita o planeta captou fluxos escuros no solo.
Marcas seriam indícios da presença de água; Nasa vai estudar o caso.

Do G1, em São Paulo
113 comentários
  •  
Setas apontam para fluxos sazonais que surgiram nas encostas da Cratera Palikir, em Marte, que seriam indícios da presença de água no planeta (Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. do Arizona)Setas apontam para fluxos que surgiram na região da
Cratera Palikir, em Marte, indícios da presença
de água no planeta
(Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. do Arizona)
A sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da agência espacial americana, a Nasa, captou imagens de Marte que indicariam a existência de água no planeta vermelho.

Segundo um comunicado da agência, pesquisadores estudam marcas escuras que surgiram no solo do planeta, além das temperaturas do solo para saber mais detalhes a respeito.
Cientistas sugerem que os fluxos que apareceram próximos de encostas podem ter surgido pelo aumento de componentes mais oxidados dos minerais ou o escurecimento pela umidade. De qualquer forma, quaisquer das duas hipóteses apontariam presença de água.
A Nasa ainda vai analisar melhor o caso.
Uma combinação de imagens mostra fluxos sazonais que surgiram na superfície de Marte, indicando presença de água (Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. do Arizona)Uma combinação de imagens mostra fluxos sazonais que surgiram na superfície de Marte, indicando presença de água (Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. do Arizona)

Nenhum comentário: