Pages

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Era só o que nos faltava!...

Fifa pode cobrar por festas na Copa

Fifa pode cobrar por festas na Copa (Foto: Agência Brasil)
Quem quiser realizar uma festa na sua rua ou bairro durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo poderá pagar um preço.

Os valores estão previstos no Regulamento para Eventos de Exibição Pública da Copa do Mundo de 2014. O documento foi elaborado pela Fifa e pela TV Globo. O objetivo seria garantir a proteção dos direitos das duas entidades sobre o Mundial. A Fifa é a organizadora oficial e a TV Globo a detentora dos direitos de transmissão dos jogos da Copa no Brasil.

As regras valem para qualquer tipo de festa para exibição pública dos jogos da Copa, desde as organizadas em bairros até grandes eventos.

Nos "eventos de exibição pública não-comercial" só podem ter a presença de até cinco mil pessoas e não podem cobrar ingressos. Neste caso não é necessário o pagamento de nenhuma taxa nem a autorização prévia da Fifa para a realização da festa.

Já os "eventos de exibição Pública não-comercial especiais” são os voltados para um público com mais de 5 mil pessoas, onde também está vetada a cobrança de ingresso. Neste caso é preciso solicitar uma autorização prévia por meio do site www.exibicaopublicafifa.com.br.

Já os eventos com patrocínio ou cobrança de ingresso, a Fifa cobra autorização prévia e o pagamento de taxas. Festas para menos de mil pessoas pagam R$ 2 mil e ventos para mais de 10 mil pessoas pagam R$ 28 mil. Segundo a Fifa, o dinheiro é para o programa Criança Esperança, da Rede Globo. (Dol)

Nenhum comentário: