Pages

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Lombadas amigas

"Parece que foi para atender a pedido do dono do Posto Montana, de venda de combustíveis, que a Prefeitura de Marabá, muito solicitamente, colocou lombadas na Rodovia Transamazônica, em frente ao antigo espaço Stop Todde, comenta leitor de Quaradouro, pedindo para não ser nomeado.. Resultado: seis motociclistas já se acidentaram no local, com fraturas de pernas e braços.
E agora, quem vai indenizar os condutores acidentados? O dono do Posto Montana? A Prefeitura de Marabá, esta terra de muro baixo onde todos fazem o que bem entendem?"
Fui lá checar e verifiquei que são dois os obstáculos: um, frente a um muro sem passagem para qualquer lugar, e outro pouco antes do posto de gasolina.
Redutores de velocidade onde não existe passagem de pedestre, na via secundária "Marginal Maurino", como disseram chamar-se o acesso direto à Velha Marabá.
Tudo muito interessante... 

5 comentários:

jesus castanheira disse...

E com um agravante dr Ademir Braz, a autoridade competente naquele local é o DNIT, atraves da PRF e não a prefeitura com o DMTU....

Anônimo disse...

A indenização fica por conta do seguro DPVAT....é fácil! Nosso bolso banca a visualização daquele posto já estranhamente instalado naquele local, do ponto de vista da licença ambiental. Haja vista estar localizado dentro de uma área caracterizada pelo Plano Diretor como sendo muito próxima de zona de preservação ambiental...brincam de todas as formas com o cidadão...tem que botar sim ela roupa pra quarar...

Matheus disse...

Caro Ademir, segundo informações, em algumas madrugadas estariam ocorrendo os chamados "rachas" naquela localidade...

Anônimo disse...

A prefeitura de responsabilidade sim, por que foram servidores de ordem e/ou autorização do gestor municipal que colocaram as lombadas.

Além do mais, trata-se de uma via marginal da rodovia federal, e por essa razão, acredito que seja jurisdicionada pelo ente público municipal.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10:00
Faça o seguinte, para tirar a duvida sobre a jurisdição que está sendo levantada aqui: Venha chutado, de carro e moto, e passe pelo quebra molas. Deixe o veiculo virar com voce dentro. Se voce nao morrer, entao voce saberá quem vem a teu socorro no acidente. Tirando o SAMU, será que vem DMTU ou PRF?