Pages

quinta-feira, 22 de março de 2007

Ana de Luanda

Minha filha Ana de Luanda fez onze anos neste 20 de março. Duas velinhas azuis ornamentaram as quatro fatias de bolo de chocolate e cupuaçu, compradas numa casa de doces, e agasalhadas num prato comum sobre uma cadeira, porque a mesa de refeições estava - como sempre! - atulhada de livros, máquina datilográfica, ferro de engomar, uma penca de bananas e outros trastes que a solidão e a cabeça distraída dispersam em qualquer parte. Na volta das aulas, muito depois do meio-dia, Giordano Bruno ajudou nos “parabéns pra você”, e tirou fotografias. Tudo bem. Sei que a pobreza não é mal irremediável, nem existe força divina capaz de modificar uma sociedade que divide as pessoas conforme a profundeza e volume de suas posses. Mas isso foi tudo que pude dar à minha filha e ela contentou-se tanto com tão pouco que quando foi embora tinha os olhos cheios de brilhantes.

4 comentários:

Waldyr Silva disse...

Caro Pagão:
Estico daqui meus parabéns à sua querida Ana de Luanda, menina que vi crescer juntamente com Giordano Bruno, mimados pelo carinho do paizão Ademir e de sua companheira Elena (é com "E" mesmo?).
Que Deus proteja Luanda, Giordano, Elena e você.
Abraços:
Waldyr Silva
Parauapebas (PA)

Ademir Braz disse...

Waldyr, mano velho:
cê precisa ver as poesias que a menina faz! Claro, sou pai coruja, mas ela é boa mesmo.

Val-André Mutran  disse...

Feliz aniversário e muitas felicidades para a mais nova poetisa do Pará.
Como o pai sabe ensinar, imagino como será o resultado.
Bom domingo a todos Ademir.

Anônimo disse...

Recebi email comentando dizer de Mestre Kutumi, e lembrei do seu blog. O aniversário de sua filha. Achei linda a imagem da comemoração. Todavia, deixa a beleza desta imagem escorregar pelas mãos relacionando-a com a falta de grana. Que tem uma função, mas para uma comemoração de coração como aquela, não há grana sobrando que seja capaz de promovê-la como tão bem fizeste. Ou não entendi o comentário do blog.
A sua amiga Verônica só agora ligou. Passei o contato de uma amiga no Fórum do Paranoá que poderia oerecer com mais propriedade as informações que ela queria. Espero que ela a tenha contatado e conseguido.
te amo. beijos.
L.S.