Pages

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Cuíra política dá nisso

Lançado pelo PT como bucha de canhão no pleito passado à Câmara, o obscuro morador da Folha 33 acabou se tornando o vereador eleito Zezito da 33 – para desgosto e danação da legenda, que dele queria apenas os votos para eleger, entre outros, a professora Toinha, presidente do Sintepp em Marabá e pelega de Tião Miranda. Zezito tomou gosto pela coisa mas ficou pouquíssimo tempo no partido: “Porque fiz pedido de informações sobre o diretório, que eu tinha o interesse de integrar através de chapa, e do destino do dinheiro que eu pagava todo fim de mês, descontado na folha, os caras ficaram danados da vida e até iniciaram um processo pra me expulsar. Pra não dar esse gosto, saí por conta própria e fiquei sem partido”, explicou, certa vez, a este blogueiro. Um dos “caras”, segundo ele, era o presidente do diretório e hoje secretário-adjunto de Planejamento, Luis Carlos Pies. Pois não é que agora, com esse entendimento que o mandato pertence ao partido e não ao político, Zezito vai ter que retornar ao PT, que quer vê-lo pelas costas? Tá lascado! Tudo indica que vão ferrá-lo e dar a vaga à Toinha. Situação melindrosa vivem também Sebastião Ferreirinha, hoje PSB, mas eleito pelo PTB, do Tião Miranda. Ferreirinha saiu do PSB, onde quem mandava era Vanda Américo, hoje PV (Partido da Vanda) e que o hostilizava por contrariar Tião Miranda. Vai ter de voltar ao berço esplêndido, ao ninho ancestral, para não perder o mandato, assim como Vanda, que terá de chegar-se ao PSB. Leodato Marques é outro que mudou de sigla e vai ter de voltar ao PP, de Miguelito.

6 comentários:

Hiroshi Bogéa disse...

Perguntinha de um ignorante, maninho: e se o partido não quiser de volta a mercadoria?
abs

Ademir Braz disse...

Acho que o fulano perde o mandato, e o partido indica seu suplente, porque é a legenda que detém a vaga na Casa.
Eu gostaria que aprofundássemos este assunto. Por isso, considerando que seu blog é muito melhor que o meu em tudo, inclusive bastidores políticos, acho que você deveria fazer entre os leitores uma pesquisa mais ou menos assim: "^Quantos e quais suplentes de vereadores de Marabá você conhece? Por favor cite os nomes"
Eu, sinceramente não conheço nenhum.

Hiroshi Bogéa disse...

Todos os blogs são bons. Uns mais acesssados do que outros pela assiduidade de atualização, pelo enfoque que dão aos temas diários e troca de sinergia com seu público.O seu só de ter personalidades ilustres visitando-o com recomendação de seu conteúdo, chegou para ficar.
A sugestão é boa, mas acho que a campanha tem que ser feita em conjunto. Vamos lá. Darei o pontapé inicial.
Abs

Val-André Mutran  disse...

Nem eu! Boa Pergunta Ademir.

Anônimo disse...

CHICO DO FLAMENGO PP
ENFERMEIRA RENELDE PSB
RONALDO YARA PTB
TOINHA PT
...GUIDO MUTRAN PMDB ( ELE DEVERIA SABER É PARENTE DELE)

Ademir Braz disse...

Parente de quem, cara-pálida anônimo das 20:07? E não será enfermeira Renilde?
Está valendo a colaboração. Se os cinco estiverem corretos, ainda faltam sete.
Eu não sei se dr. Guido, indicado para aquela entidade que cuida de gado, como chama?, aceitaria voltar à Câmara.