Pages

sábado, 28 de abril de 2007

Deu no Blog do Waldyr Silva

Quinta-feira, 26 de Abril de 2007

Associação de Alto Bonito reivindica melhorias para a vila
Acompanhado do empresário João Paulo Fraga, da Fracav Indústria, Comércio, Exportação e Importação; e de Adilson Barbosa Machado, presidente da Cooperativa dos Produtores de Gemas do Sul do Pará (Coopergemas), o presidente da Associação dos Moradores da Comunidade do Garimpo Alto Bonito, Josemar Primo Rodrigues (foto), conhecido por "Mazinho", foi recebido pelo prefeito Darci Lermen, ao qual fez uma série de pedidos de benefícios para a vila.“Reivindicamos ao prefeito de Parauapebas água tratada, iluminação pública, encascalhamento das ruas e posto de saúde para a vila”, declarou “Mazinho”, lembrando que a comunidade se localiza no município de Marabá, mas a maioria dos benefícios é fornecida pela Prefeitura de Parauapebas.
Eleito presidente da entidade em março deste ano para um mandato de dois anos, “Mazinho” revela que a vila do Garimpo das Pedras conta hoje com cerca de 4 mil habitantes.
Postado por Waldyr Silva at
17:37
O garimpo de Alto Bonito é um gueto da ex-deputada Elza Miranda, inacessível a qualquer dos mortais. e o garimpo fica no município de Marabá, ainda administrado por Tião Miranda. Isso explica a ida da associação ao prefeito de Parauapebas/Marabá, Darci Lermen

3 comentários:

Waldyr Silva disse...

Caro Pagão:
Hoje, com a presença do empresário João Paulo Fraga na área, acabou a dificuldade para visita à localidade. Por sinal, a vila conta com um balneário de águas quentes espetacular. Vale a pena a gente se deslocar até lá e passar um final de semana, tomando Ypioca e mergulhando na piscina de água quente e natural.
Waldyr Silva

Ademir Braz disse...

Caro Waldyr:
Devo entender que o garimpo de ametistas foi vendido (arrendado, transferido) ao Sr. João Paulo Fraga, que vai dar ao local um tratamento empresarial, acessível ao público?
Gostaria que você me mandasse maiores esclarecimentos sobre essa região obscura da zona rural de Marabá, que parece estar sendo incorporada à economia de Parauapebas por falta de interesse (ou iniciativa) dos negociantes deste município-sede.

Waldyr Silva disse...

Ademir Braz:
Há duas semanas, indaguei com o empresário João Paulo como fazer para passar um final de semana na vila com um grupo de colegas da Ascom, se teria que pedir autorização para chegar até lá e a quem, e aí ele respondeu que acabou aquele negócio de barreira na entrada da vila, e que eu e a turma poderíamos passar lá quantos finais de semana quiséssemos.
João Carlos, inclusive, colocou um de seus imóveis à nossa disposição la na vila. Bastava que a gente entrasse em contato com ele, na residência em Parauapebas (bairro Rio Verde).
João Paulo está construindo um moderno hotel de 12 pavimentos na entrada de Parauapebas. A obra já se encontra no 8º andar.
Quanto à vila do garimpo, cujo território pertence a Marabá, só tem recebido benefício de Parauapebas, e muito pouco.
Estive lá no início do ano passado, por ocasião da inauguração da energia elétrica, através do programa Luz para Todos, do governo federal.
Sobre a anexação do distrito ao município de Parauapebas, isso é uma antiga vontade dos moradores de lá, mas, como você sabe, precisa ser aprovado nas duas Câmara Municipais e na Assembléia Legislativa. Até lá, muita água quente ainda vai rolar na piscina natural...
Abraços:
Waldyr Silva