Pages

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Jogo pesado

A matéria "Tião tenta manipular eleição sindical", que deveria ter saído na página "Política & Desenvolvimento", que assino às sextas-feiras no Correio do Tocantins, foi cortada do texto publicado na edição de sábado. As causas, quando me explicarem, deverei esclarecer neste espaço. De qualquer forma, o Tião tomou um chocolate na sua pretensão: por 50 votos a 46, dorimar Gomes vai continuar por mais três anos à frente do Sindicato dos Taxistas de Marabá. Dos 113 votantes aptos, de um universo de 142, apenas 96 foram às urnas. Histórias de bastidores dão conta que que além de Tião e seu chefe de gainete, Gilsin Silva, o deputado estadual João Salame Neto também pôs em jogo seu prestígio para tentar eleger Adriano Gomes Soares , da Chapa 2. Dividida a taca por quatro, quem sabe ficará menos doloroso. Dizem que a turma por trás do biombo liberou seis mil reais pro Adriano, R$ 3 mil dos quais ele pagou para regularizar sua turma, com débito de até 46 meses em atraso. Também teria havido oferta de chapas de aluguel para quem votasse contra Dorimar. Reconduzido à presidência, Dorimar e seu grupo vão fazer um um churrasco do arromba para comemorar a vitória sobre as tais "forças ocultas".

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Ademir

Pela segunda vez estou tentando explicar essa questão dos taxistas.Como disse no primeiro e-mail que não foi publicado, não me sinto derrotado na eleição do Sindicato dos Taxistas pelo simples motivo de não ter feito campanha pra nenhuma chapa.
Uma liderança que me apoiou durante a última campanha eleitoral usou meu nome para apoiar a chapa do Adriano,sem a minha anuência. Chegou a divulgar isso em Jornal. Desautorizei e comuniquei isso ao Dorimar e ao Adriano.
Tive a honra de encabeçar uma luta em prol da categoria que redundou na assinatura de Decreto que permite a transferência de placas.Uma reivindicação histórica, cuja solução aqueceu o mercado de de vendas de carros e contribuiu para a renovação da frota. Uma luta unitária,que por isso mesmo nos levou à vitória. Não poderia,portanto, me posicionar num momento de divisão, com amigos em ambas as chapas. Para mim, faltou maturidade às lideranças. Espero que a categoria não pague por isso.
Forte abraço

João Salame

Ademir Braz disse...

Prezado João:
Eu aguardava ansioso a sua réplica. antes de postar o texto, tentei encontrá-lo e me disseram que você estava em contato com comunidades (e não tenho seu celular). Achei muito estranho o fato de uma dezena de fontes citarem seu nome entre os que, da prefeitura, tentaram colocar um títere à frente de uma entidade sindical (embora exemplos locais não nos faltem).
Por alguma razão não recebi seu primeiro e-mail, nem o encontrei entre os arquivados.eu não me furetaria, jamais, de publicá-lo, se a intenção deste blog é exatamente democratizar a discussão sobre qualquer assunto que fira os interesses regionais e, em especial, aqueles das comunidades marabaenses. 2008 está bem aí na esquina e precisamos ver quem colocaremos à frenta da administração deste município até aqui infelicitado por gestões ruinosas, autoritárias, tendentes a perpetuar-se e que, bem cedo, acabam no esquecimento, embora sobrevivam os danos.
Por isso, faça deste espaço uma tribuna para a discussão real do que nos aflige e que na Assembléia Legislativa talvez não tenha, pela distãncia e pela falta de comunicação mais ágil, a repercussão devida.
Aos poucos estamos,os aprendizes de blogueiros, dando voz às represadas e volumosas angústias regionais,essas que nem sempre encontram repercussão na imprensa local, e certamente o que abordamos poderá servir-lhe como pauta para seu mandato.Manifeste-se sempre, não vale a pena ficar, como alguns dos seus pares, maquinando em silêncio, em geral ao arrepio da cidadania.
Boa sorte e obrigado pelos esclarecimentos.

Ademir Braz disse...

Por favor, leia: "eu não me furtaria, jamais, de publicá-lo"...

Anônimo disse...

Queria mesmo era saber porque a matéria não foi publicada na Coluna do Correio do Tocantins como vc. mesmo expressou a interrogação.

Será q. tiveram forrças ocultas na relação...

Quanto ao apoio ou não do Deputado João Salame, ficou o registro.

Mas quanto ao Tião Miranda e Gilsin Silva, como ficam...