Pages

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Consumidor lesado

Entra governo, sai governo, e há 40 anos a Cosanpa é uma das maiores (entre as inúmeras) pragas que infernizam o cidadão marabaense. Sua única regularidade é na emissão da cobrança da água que não fornece ou que faz chegar à sua casa à média de, no máximo, cinco a sete dias por mês, aqui, contabilizado o fornecimento em minutos ao longo das 24 horas de cada dia. Na Nova Marabá, neste mês de maio, os consumidores conferem nos dedos de uma só mão os dias que receberam a água fedendo a Q-boa, mas quase todos receberam uma cobrança desaforada e ameaçadora de corte dos canos que compraram quando caíram no conto do abastecimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nestas horas pergunta-se: Cadê o MP?

Ademir Braz disse...

Bom, talvez nosso guardião das leis ainda não tenha sido alertado para os estragos que a Cosanpa faz na vida dos seus consumidores. Talvez esteja faltando algum consumidor ir la com nossos promotores e mostrar isso.
Agora que cogitamos disso, eu vou procurar me informar direito e, se necessário,pedir providências.
Entre as obrigações básicas da Cosanpa estão o saneamento básico e a medição da água que entrega.Em Marabá não temos nem uma coisa nem outra. Aliás, nem água mesmo. Só a cobrança por um serviço que a empresa não presta.