Pages

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Investindo em gente. E na História

A secretária Suely Oliveira e técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano chegaram esta manhã em Marabá, quando visitaram órgãos da administração municipal. A partir das 15hs, reúnem-se na Câmara Municipal e a partir das 18 horas, no Cine Marrocos, promovem audiência pública sobre o projeto de urbanização do bairro Cabelo Seco, o mais antigo da cidade, fundado em 1898 quando Francisco Coelho instalou-se na confluência dos rios Itacaiúnas e Tocantins. Suely Oliveira vem anunciar investimentos de R$ 14,2 milhões na construção de aterro, mirante, casas populares e obras de saneamento básico, entre outras, objetivando a revitalização daquele núcleo urbano, historicamente habitado por pescadores artesanais e seus descendentes.

9 comentários:

Unknown disse...

Zé Braz, com as escusas pelo comentário fora do escopo do post (vixe!) quero te agradecer a nota sobre a audiência pública da UFPA em tua coluna no poderoso Correio.
Abs

Anônimo disse...

Ademir querido,

a impessoalidade dos governos - atributo jamais respeitado por todos os nossos governantes - não é característica também do atual governo.

Assim, não me parece injusto esclarecer que os recursos que serão aplicados em Marabá foram árdua e honestamente negociados com o BID, através do programa PARA URBE pela SEDURB, à época conduzida por Paulo Elcídio Nogueira.

As discussões em Marabá em 2006 foram amplas e democráticas, resultando na definição exata do que queria a população.

Na dúvida, segue o link:
http://condc05.iadb.org/idbppis/html/english/Procurement/BR1404.PDF

Abração.

Anônimo disse...

Esse negócio de "...na definição exata do que queria a população." me parece coisa de quem ainda acredita em papai noel.
ZP

Anônimo disse...

Bom dia, querido,

o link estava com problemas.
Desculpe ocupar espaço, mas aí vai a "ficha" do Projeto.

http://www.iadb.org/projects/Project.cfm?project=BR0357&Language=Spanish

Abraço

Anônimo disse...

Ué, dona biadelinabraglia, o projeto não vais er execuatdo com recursos do PAC: 12 milhões federais e 2 milhões estaduais?
Saudosista do jatene e do almir, hein!?

Anônimo disse...

Prezado Anônimo das 6:49

O PAC é um conjunto de obras já previstas no PPA do Governo Federal. É um "agendamento" do que estava programado no PPA 2003=2007, e de obras de longo prazo que precisam garantir financiamento privado, através ds PPPs. Uma estratégia correta do Governo Lula.

Ma, os recursos do PAC não saem de uma caixinha mágica.
Especialmente a contrapartida do Estado tinha que estar prevista. Os recursos do PARA URBE vão garantir não só a obra em Marabá, mas em vários municípios. E é ótimo que o atual governo dê continuidade ao que foi previsto aí.

Não é segredo algum que prezo muito Dr. Almir e Dr. Jatene e se desenvolvi um bom trabalhopor 10 anos no governo do estado, foi fundamental ter a confiança e ao apoio deles.

Quanto a "saudosismo", segundo Mestre Aurélio, é uma tendência a supervalorizar o passado. Não é o caso. O que não se deve é ignorar que o passado existiu. Para o bem e para o mal. Na vida e na política.

Abraço.

Ademir Braz disse...

Deixem de encrancar um com o outro! O que eu quis dizer é que pela primeira vez, nos últimos anos, vejo um investimento (não importa a origem) que contempla a gente humilde - pena que só uma fração mínima desta cidade infame. Porque aqui virou regra botar asfalto no almoço e no jantar da burguesia motorizada do centro da cidade, enquanto a periferia que se dane.
E lhes digo mais: só Quaradouro deu essa notícia (e a Rádio Clube, é verdade, em entrevista com a secretária). A famosa imprensa escrita não deu uma única linha.
Por que será?

Val-André Mutran  disse...

Porque o caixa não tilintou! Meu caro.
Notícia alvissareira essa que acabo de ler. Um resgate, a bem da verdade.

Ademir Braz disse...

Val-André, o senhor me abandonou por quê? Esteve aqui, com a gata, fui procurá-lo e nada.