Pages

terça-feira, 21 de agosto de 2007

MST ama a poesia

Jovens do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, integrantes da turma “Patativa do Assaré” do Curso de Letras da Universidade Federal do Pará, promoveram no último final de semana uma festiva comemoração de encerramento de mais uma etapa de estudos. Mística, churrasco e lembranças animaram o encontro de estudantes originários do Maranhão, Tocantins e de vários assentamentos desta região, na sede em construção do C-Terra, o núcleo básico onde se constrói um centro de estudos e atividades em Marabá. Na oportunidade, os organizadores fizeram uma bela homenagem a este poeta marabaense.

5 comentários:

morenocris disse...

Merecido ! Parabéns !

Beijos.

Ademir Braz disse...

Eu fiquei emocionadíssimo, com a festa dos mininos e mininas. O que tem de gente bonita e inteligente no MST é brincadeira!

Ronaldo Giusti disse...

ACHO QUE O TROCATE TEM MUITO MÉRITO NISSO

Alda Inácio disse...

Sùo desejo de coração que estes jovens integrantes do Patativa e universitários de Letra não estajam estudando para receber um diploma de marionetes, o que seria lamentável. Abraço eliz por conhecer seu blog. Alda

Ademir Braz disse...

Oi, Alda, seja bem vinda!Pelo que tenho visto, ouvido e aprendido, esses meninos têm a cabeça boa, sabem que estão no MST porque querem. Marionetes? Não acredito. Uma qualidade intrínseca a todos é a tremenda sensibilidade e o desejo de tudo verificar para entender e posicionar-se. Há entre eles um mundo melhor em curso. Eis a questão.
Pra você, mm afago no coração.