Pages

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Até tu, Sintepp??

Acabo de receber uma denúncia muito esquisita. O Sintepp, que se queixa de defender a categoria dos trabalhadores em educação pública no Estado, está convocando filiados para uma reunião amanhã, 1º de dezembro, no Mendonça Vergolino. a reunião é para tratar de planos de cargos e salários do professor e da turma de baixo (vigia, servente etc.)e vacância de cargos no sindicato. O problema é que os convocados estão sendo avisados que a patacoada será feita em caráter sigiloso, não aberto a todos. Segundo uma fonte,a intenção é deliberar sobre o nivelamento por baixo dos salários das categorias, para atender interesses da administração.

22 comentários:

Anônimo disse...

Se isto acontecer, como um dos fundadores do sintepp, vou fazer um ofício à seduc, suspendendo o meu desconto ao sindicato, isso é uma falta de respeito com nós professores

Blog do Eddy Vianna disse...

CONVOCAÇÃO
Convocamos todos os trabalhadores em educação Pública de Marabá para Participarem da ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA com o objetivo de deliberar sobre a seguinte pauta.

1-PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR;
2-PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS;
3-PLANO DE CARGOS CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO;
4-VACÂNCIA DE CARGOS DO SINTEPP;
5-REMOÇÃO DE AGENTES DE SERVIÇOS GERAIS;
6-HORA-EXTRA DOS VIGILANTES E AGENTES DE PORTARIA;
7-DELIBERAÇÃO SOBRE A POSSIBILIDADE DE GREVE GERAL;

LOCAL: AUDITÓRIO DA ESCOLA MENDONÇA VERGOLINO (VELHA MARABÁ)
DATA: 01/12/2009 (TERÇA-FEIRA)
HORÁRIO: 14h00min ÀS 18h00min

SUA PRESENÇA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA JUNTOS TOMARMOS DECISÕES QUE INFLUENCIARÃO EM NOSSAS VIDAS PROFISSIONAIS.

A COORDENAÇÃO

Blog do Eddy Vianna disse...

Essa Denúncia não procede.

Com todo respeito. Nos não nos queixamos de nada.Estamos na luta. Nós desse resto do que sobrou da gestão encabeçada pelo professor Dionisio,que por sinal foi expulso desse sindicato por ferir seu estatuto. Não tratamos nossos colegas trabalhadores em educação como turma de baixo.Todos eles tem o seu valor dentro da comunidade escolar em que está enserida. Nós não o rebaixamos,pois o Sintepp existe em função deles.
Sabe aquele tempo dos Sindicalistas Pelegos acabou. Nesta gestão todos aqueles que pensaram em fazer negociata,usando o poder político desta entidade,foram jogados no Ostracismo,visto que este sindicato usa sua força para afasta-los e repudia-los.
Sua fonte mente quando diz que este sindicato e sua direção está ou esteve negociando um nivelamento por baixo dos salários das categorias para atender os interesses da Administração.
Ai eu perguto de Qual administração essa sua fonte fajuta fala. Será que esse camarada está mesmo bem informado.Ou sera que ele é que está ou esteve negociando. Essa gestão eu garanto que não.
Quanto a recomposição dos cargos em Vacância. Se tua fonte for quem eu estou pensando.vai ser substituido pelos seguintes motivos:
1- Faltas em excesso.( O extatuto estabelece um limite.)
2- falta de compromisso.( Não assume sua função.)
3- P E L E G U I S M O.

Isso basta. Mas para dirimir qualquer dúvida sobre a Idoneidade dessa Gestão. Vossa Senhoria está convidada a comparecer a assembléia Geral Hoje as 14:00 hs. (Veja a convocatória)

EDIVALDO DOS SANTOS VIANA
COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DO SINTEPP-MARABÁ
MARABÁ,01-11-2009

Blog do Eddy Vianna disse...

MEU CARO AMIGO.
ESQUECI DE ESCREVER QUE QUEM TEM O RABO PRESO É QUE FAZ AS COISAS ESCONDIDAS,ATRAVÉS DA FOFOCA E DA ENTRIGA. NÓS NÃO PRECISAMOS FAZER NADA ESCONDIDO. O QUE SUA FONTE NÃO TEM É ARGUMENTO PARA CONTESTAR SUA EXCLUSÃO POR OMISSÃO. FICA FAZENDO FOFOQUINHA AO INVÉS DE AJUDAR A COMBATER O DESCASO COM QUE ESSA GESTÃO TEM TRATADO O SINDICATO E SEUS FILIADOS. ENGRAÇADO,EU DUVIDO QUE ESSE CAMARADA CONSIGA REBATER TUDO QUE VAI SER COLOCADO CONTRA ELE NA ASSEMBLÉIA. É PROVÁVEL QUE NEM APAREÇA.
NÓS NÃO FAZEMOS E NEM PRETENDEMOS FAZER "PATAQUADA".
O QUE NÓS FAREMOS AMANHÃ É ESTATUTÁRIO. É LEGAL. E AI SUA FONTE VAI TER QUE TER ARGUMENTOS, SE OS TIVER E SE FOREM CONVINCENTES PARA CONVENCER A ASSEMBLÉIA,QUE FIQUE, ENTRETANTO ACHO DIFÍCIL ISSO ACONTECER.
EDIVALDO VIANA

Sintepp disse...

Infelizmente tem uma turma que não faz nada além de criar confusão e defender os interesses da administração mas com certeza Ademir não foi quem elaborou a proposta de PCCR UNIFICADO. A proposta de PCCR UNIFICADO é uma recomendação do MEC e uma luta do SINTEPP em todo estado do PARÁ e não é a proposta de nivelamento por baixo e sim de nivelamento pelo ao Piso Salarial Profissional Nacional – Lei nº 11.738, de 16/7/2008. A proposta de PCCR que o SINTEPP defende é a proposta debatida com a categoria e que atende os interesses de todos .

Goreth Valério - SINTEPP ESTADUAL

Anônimo disse...

Considerando so fatos, só podemos responder mostrando trabalho....

Wendel Lima Bezerra
Coordenador do SINTEPP


REPRESENTAÇÕES JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO

1. Denúncia do excesso de contratações que resultou na assinatura de um TAC entre a Prefeitura e o MINISTÉRIO PÚBLICO, garantindo a realização de CONCURSO PÚBLICO até dezembro de 2009.
2. Denúncia da contratação irregular de SUBSTITUTOS EM VAGA, que não estavam substituindo ninguém e que certamente não contariam como vagas durante a realização do concurso público;
3. Denúncia da situação dos servidores que seriam substituídos durante a terceirização da merenda escolar;
4. Denúncia de perseguição por parte da SEMED e da PREFEITURA contra servidores em Greve;
5. Denúncia de ASSÉDIO MORAL por parte de alguns diretores de escola;
6. Denúncia do descumprimento de acordo por parte do Prefeito com relação à criação da Mesa Permanente de Negociação;
7. Solicitação de auditoria nas contas do FUNDEB, uma vez que o Prefeito negava-se a conceder o ABONO;
8. Denúncia de que alguns servidores da SEMED estavam recebendo diárias e passagens como complemento de salário;
9. Denúncia contra a POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO de servidores sem processo administrativo garantindo a ampla defesa dos servidores implementada pelo senhor Antônio Disney, diretor de recursos humanos da SEMED.

Anônimo disse...

hontem na assembléia do Sintepp, que infelizmente nao compareceu o públio desejado e acredito que até por medo, pois em Marabá o medo está implantado desde o mandato da Kátia Américo. Lá houve um pequeno bate boca entre os coordenadores e acredito que foi até bom para saer mesmo quem é que representa esta categoria. o professor Francisco insistiu para o professor Saraiva dizer qual é a escola que ele está lotado e o mesmo nao disse nada, acho que por medo é que ele nao disse absolutamente um piu. Eu gostaria de me fazer presente na reunião da diretoria para ver o bicho pegar, acho que lá é que o a merda espalhou.
parabéns assim mesmo coordenadores. apesar de tudo.

Anônimo disse...

Os sindicatos estão dsmoralizados,se venderam para os patrões. A diretoria do sintepp ta toda comprometida, receberam benecias do prefeito, tais como lotação fora da sala de aula, alugues de carro, lotação da esposa dentro da semed. O servimar simplesmente sumiu, os garis estão sendo demitidos, maltratados pelos apontadores (capatazes) do maurino e o seu edmilson meteu a viola no saco.Nossos contracheque todo mes vem um valor a menos quando procuramos o sindicato ele nos manda a semad, conversar uma tal de marina servidora grossa,mal educada, que so diz que nos não temos direito a nada.Por esses motivos eu não acredito mais em sindicato, so querem se dar bem.

Anônimo disse...

PRA TERMINAR ESSA CELEUMA E DIZER A ESSE COMENT. QUE QUEM DEVE ESTAR COM A LÍNGUA PRESA, O RABO PRESO E OUTROS ACESSORIOS BLOQUEADOS É QUEM NÃO APARECE PARA REIVINDICAR SEUS DIREITOS NAS ÉPOCAS EM QUE OS CHAMAMOS PARA A LUTA NAS CAMPANHAS SALARIAIS.
VC MENTE QUANDO DIZ QUE VAI AO SINDICATO E O SINDICATO NEGA UM ACOMPANHAMENTO. EU JÁ TIVE ESSE MESMO TIPO DE PROBLEMA, E NA VERDADE PRIMEIRO DEVEMOS PROCURAR O ORGÃO AO QUAL ESTAMOS VINCULADOS,DEPOIS A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ,MAIS PRECISAMENTE O RH. É LÁ QUE O ERRO É DETECTADO.SE HOUVER AI ELES TEM QUE RESOLVER.
QUANTO A ACUSAÇÃO A SENHORA MARINA,ACHO QUE AI DEVE TER ALGUM EQUIVOCO DE SUA PARTE. ELA,SEMPRE QUE É SOLICITADA TEM TRATADO OS CASOS QUE CHEGAM ATÉ LÁ COM URBANIDADE,EDUCAÇÃO E RESPEITO.
DEVEMOS TER CLARO QUE SE SOMOS MAL EDUCADOS E NÃO RESPEITAMOS AS PESSOAS, SE MENTIMOS,TEMOS UM PREÇO A PAGAR.
SE VC TEM REALMENTE ALGUMA QUEIXA CONTRA O SINDICATO, SE É FILIADA ,PAGA E NÃO RECEBE SERVIÇO.VC É QUE ESTA´SE ENGANANDO. DESFILIE-SE. A PORTA DA RUA É O CAMINHO DOS MENTIROSOS.

Goreth Costa disse...

AGORA É PRA VALER O CONGRESSO ESTADUAL DO SINTEEP APROVOU PARALISAÇÃO GERAL EM TODAS AS REDES MUINICIPAIS E ESTADUAIS.

Anônimo disse...

Essa criatude que acusa a diretoria do SINTEPP de ter carro alugado pra prefeitura deve vir do espaço sideral ou deve estar mamando nas entranhas da prefeitura e sai com esse discurso para ver se muda o foco da investigação federal que o SINTEPP pediu nas contas da SEMED. O prefeito deve ser muito burro de continuar favorencendo uma diretoria que vive dando porrada na administração municipal se eu fosse prefeito eu não beneficiaria quem me confronta. Todo mês o SINTEPP apronta uma pra cima do Maurino e seria muita burrice aturar isso, e conceder beneficio em troca ,então, é pior ainda.

Anônimo disse...

Esse anônimo que tenta macular o SINTEPP deve ser do lado de lá porque do lado de cá não tem galático pra fazer esse tipo de comentário.

Anônimo disse...

Quem tá desmoralizada é a gestão municipal que teve vários de seus representantes presos pela Polícia Federal.

Anônimo disse...

A merda vai se dar quando a PF abrir a caixa preta da SEMED.
Hei ! O TCM já tá lá dentro da SEMED auditando as contas isso o Correio do Maurino não publica.

Anônimo disse...

Notícia quentinha de Belém a turma do SINTEPP Marabá que não conseguiu deflagrar a greve do município em sua assembléia pautou greve geral para todo o Estado do Pará ( inclusive nos municipios ) no Congresso Estadual e foi aprovada por unanimidade esmagadora. Ninguém se posicionou contrário . Então os prefeitos que se cuidem.

Ademir Braz disse...

Ao anônimo das 05:21:
Tua história de que a porta do Sintepp está aberta a quem discorda da sua diretoria precisa ser revista. O Sintepp é dos trabalhadores que o integram. Não pertence nem á tal "Amplitude Socialista Marabá", de origem até aqui inexplicada (é ligada ao PSOL, ao PSATU, ao PT? Quem é o atual "dono circunstancial" do Sindicato?), nem à Comissão de Estudos Educacionais de Marabá, nem lhe pertence como coisa sua, que se dispõe a expulsar quem quer que seja do sindicato.
Vamos devagar. Sem transparência não há democracia.

Goreth Costa disse...

Só para seu esclarecimento Ademir.
A Comissão de Estudos Educacionais se apropria somente da causa do trabalhador , esta comissão nasceu dentro do SINTEPP em 2005, a partir de uma necessidade de se fazer um levantamento sobre os recursos da Educação em Marabá e o uso deste pela administração .
Não faz parte da nossa política expulsar trabalhador pois não temos essa finalidade isto é prerrogativa do CER- Conselho Estadual de Representantes e Do Congresso Estadual do SINTEPP tivemos um companheiro expulso e até hoje não entendemos bem os motivos mesmo assim acatamos a decisão porque acreditamos que há os fóruns especifícos para tratar disso.
Não como negar que nossa atuação já encomodou e continua a encomodar muita gente,somos vítimas de ódio e intolerância, mas o objetivo maior desta comissão sempre foi o controle social e o combate a corrupção.

Goreth Costa disse...

Só para seu esclarecimento Ademir.
A Comissão de Estudos Educacionais se apropria somente da causa do trabalhador , esta comissão nasceu dentro do SINTEPP em 2005, a partir de uma necessidade de se fazer um levantamento sobre os recursos da Educação em Marabá e o uso deste pela administração .
Não faz parte da nossa política expulsar trabalhador pois não temos essa finalidade isto é prerrogativa do CER- Conselho Estadual de Representantes e Do Congresso Estadual do SINTEPP tivemos um companheiro expulso e até hoje não entendemos bem os motivos mesmo assim acatamos a decisão porque acreditamos que há os fóruns especifícos para tratar disso.
Não como negar que nossa atuação já encomodou e continua a encomodar muita gente,somos vítimas de ódio e intolerância, mas o objetivo maior desta comissão sempre foi o controle social e o combate a corrupção.

Goreth-SINTEPP ESTADUAL disse...

Peço aos companheiros que discordam da atual administração da subsede de Marabá que se filiem para que possa votar e que se for possível disputem a eleição da subsede que deverá ser realizada em maio de 2010.
Se for do seu interesse participar do processo você nem precisa sair de casa para se filiar basta acessar a página oficial e se filiar(www.sintepp.org.br).

Anônimo disse...

Wendel Lima (Coordenador geral do SINTEPP)

Senhores Anônimos,

Acredito que a maioria de vocês não são lotados na educação, pois não teriam tempo para ficar tentando denegrir a imagem do SINTEPP e de seus Coordenadores.
Todos os dias estamos na luta, em busca de melhorias para a nossa categoria. Há quem diga que o SINTEPP está abusando das denúncias junto ao MPE, e nos ameaçam com processos de danos morais.
Não nos importamos com essas ameaças, pois onde há fumaça, há fogo! E se a Prefeitura e a SEMED nos negam informações importantes como a folha de pagamento, isso significa que algo está errado.
Infelizmente, não podemos perder muito do nosso tempo para resolver os problemas pessoais de nossos filiados. O SINTEPP precisa se dedicar a luta coletiva da categoria, mas alguns de nossos filiados não compreendem a nossa situação e querem exclusividade para resolver os seus problemas pessoais. Apesar da luta ser coletiva, não nos negamos a procurar soluções para as questões individuais.
É preciso que o nosso filiado entenda que nem sempre conseguiremos resolver os seus problemas individuais. Podemos até ajudar, mas o primeiro passo deve ser do filiado.

Agora quero deixar uma pergunta para reflexão de nossos filiados, pois é a vocês que devemos satisfação. A quem interessa essa tentativa de ligar a imagem do SINTEPP e de seus coordenadores ao PREFEITOE A SEMED?

Lotados fora da sala de aula, que estão ligados diretamente ao SINTEPP:

1. Seane (minha esposa) – Lotada no projeto de formação Federal chamado de GESTAR, que funciona em forma de convênio com a PMM, tudo isso graças à incompetência da PMM e da SEMED, que não tem um projeto próprio de formação para os servidores. Observem que o GESTAR está sendo oferecido pelo MEC, através da Plataforma Freire. A mesma tem sofrido perseguições, e não foi remanejada ainda porque o MEC não permite.
2. Arnaldo (Coordenador de Comunicação) – Estava sem lotação. Depois de muita insistência foi enviado para a ZONA RURAL (a seu pedido), mas lá foi falar mal do Prefeito, e foi devolvido para a SEMED. O mesmo ficaria lotado na SEMED até o final do ano, mas não aceitou e foi lotado na biblioteca central, mesmo contra a sua vontade, pois sabia que os fofoqueiros de plantão fariam acusações.

Portanto, caros filiados, se você acha que isso é ser beneficiado, procure o nosso sindicato e faça a sua desfiliação ou então espere as eleições e mude tudo com o seu voto. (Pessoalmente, recomendo a segunda sugestão)

Blog do Eddy Vianna disse...

NOTA DE EXCLARECIMENTO:

A AMPLITUDE SOCIALISTA MEU CARO BLOGGER É UM COLETIVO SINDICAL QUE AGRUPA FILIADOS DO PSOL.
GOSTARIA DE EXCLARECER QUE NÃO TEMOS E NUNCA TEREMOS A PRETENSÃO DE NOS APROPIAR DA ENTIDADE A QUE HORA TODO ESSE COLETIVO ESTÁ FILIADO. QUEREMOS SIM DENTRO OU FORA DA GESTÃO CONTRIBUIR PARA QUE OS ABSURDOS COMETIDOS PELOS GOVERNOS CONTRA A CATEGORIA SEJAM COMBATIDOS.
QUANTO A TENTATIVA DE APROPIAÇÃO POR GRUPO A,B OU C, COMO BEM CITA VOSSA SENHORIA ISSO ATÉ BEM POUCO TEMPO ERA UMA PRATICA VISIVÉL NO NOSSO SINDICATO. NOSSO COLETIVO NÃO TEM A PRETENSÃO DE A VIVAR TAL PRÁTICA QUE TEM SIDO COMBATIDA POR TODOS QUE COMPÕE NOSSO AGRUPAMENTO,POIS SE O CONTRÁRIO O FOSSE ESTARIAMOS NA COORDENAÇÃO GERAL,POIS SOMANDO AS FORÇAS,TERIAMOS A MAIORIA NA RECOMPOSIÇÃO QUE HOUVE NESTA ENTIDADE.MAS GARANTO A VOSSA QUE SENHORIA QUE OPTAMOS PELO MELHOR CAMINHO. A UNIDADE PARA O BEM DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO.
BEM SEI,QUE COM A MENTE BRILHANTE,E AQUI COM TODO O RESPEITO ISSO É UM ELOGIO,QUE VOSSA SENHORIA TEM. IRÁ TRAÇAR VÁRIOS CENÁRIOS,E APONTAR UM QUE NOS QUALIFIQUE. CONFIO EM VOSSA SABEDORIA E SEI DO RESPEITO QUE TENS PELA NOSSA CATEGORIA.
QUANTO AS PESSOAS QUE TENTAM CALAR AS VOZES QUE SE LEVANTAM NA BASE DA CATEGORIA,NÓS A REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE.O DEBATE SINCERO,OLHO NO OLHO É SEMPRE O MAIS CORRETO.
SAUDAÇÕES SOCIALISTA.
EDIVALDO VIANA

Anônimo disse...

De: Wendel Lima Bezerra (Coord. do SINTEPP)


Caro Ademir,


Gostaríamos de contar com o vosso apoio na divulgação do ATO PÚBLICO do dia 11/12/2009. Independente de qualquer problema de ordem política e/ou ideológica que possa nos afastar, acredito sinceramente, que a luta do trabalhador deve nos unificar!!!!!

Precisamos parar Marabá!!!!!!!!!!!!!!