Pages

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vice-prefeito está preso

Iniciada em 21 de outubro recente, a chamada “Operação Higéia” da Polícia Federal prendeu, na manhã de hoje, o vice-prefeito e secretário de Saúde Nagilson Amoury e mais quatro auxiliares: Carlos Alberto Viana, do setor de compras; Ronaldo Herculano, do setor financeiro e irmão de Raimundo Herculano, chefe do Almoxarifado da secretaria; além da secretária pessoal de Ronaldo, Marla. A informação em curso é que desde o começo do ano a polícia federal apura suposta fraude em licitação para compra de material médico-hospitalar e medicamentos para a Sesma.

22 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, pelo que ouví, Dr. Nagílson foi preso para depoimento e após, foi liberado e vai responder em liberdade. Procede ? Em 19.11.09, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Será que a policia federal não vai pegar também a gang do governo passado: Ex- secretário,ex-prefeito. A gang da educação.
Tô passado com esse Governo. Só sacanagem, licitações da merenda, perseguição a servidores , são muito discarado. Já pensou camarada que andava de pezão, não deu um mês de governo de Camionete zerada, passando por cima do contribuinte. Isso é uma afronta ao cidadão.
essa câmara de vereadores e a anterior também deveria ir toda prá cadeia.
tem vereador que deve estar se desmanchando de medo,tem rabo preso, por isso não aprovaram a CPI.
Dalhe ministério público. Pra cima deles Policia Federal.

Anônimo disse...

Dr Ademir,

infeliz o deputado Joao Salame que anda dizendo por aí que vai ser prefeito de marabá a qualquer custo.

Vi o jornal deste rapaz de sabado, antecipado para sexta só para denegrir a imagem do nosso municipio. Até parece que fazemos parte do esquema do maurino ou de seus secretarios.

Nós enquanto sociedade marabaense não podemos deixar um jornaleco de uso "não democratico" a desserviço da população para externar o sentimento deste deputado de frustração da perda da eleição a seu bem prazer.

Deputado pegue mais leve. Quando a saede do seu jornal foi invadido pela Policia Federal, há quase 3 anos, o sr fez uma materia defedendo uma pratica sua errada, que foi a distribuição de folhetins denegrindo a governadora Ana Julia Carepa. Já esqueceu disto, nobre deputado?

Cuidado com o teu telhado deputado, seu enriquecimento tambem foi muito rápido após sua ingressão na Alepa.

A PF tá aí!!!

ZACARIAS disse...

SR ADEMIR BRAZ,

ESCREVO ESTAS PALAVRAS ATRAVES DO MEU FILHO POIS NÃO SEI MANUSEAR DIREITO ESTA TECNOLOGIA QUE É A INTERNET.

NO MEU PONTO DE VISTA PARECE ESTAR HAVENDO UMA GUERRA DE PODER ENTRE O QUE GANHOU E O QUE SAIU E NÃO CONSEGUIU ELEGER SEU SUCESSOR.

VEJA BEM DR ADEMIR, NÃO PODEMOS DEIXAR ESTES MARGINAIS POLITICOS ACABAR COM NOSSA QUERIDA MARABÁ. TEMOS QUE TER CUIDADO PARA NÃO ESTARMOS SENDO OBJETO DESTES SENHORES QUE DETEM MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESCRITA E TELEVISIVA, SE APROVEITANDO DA IGNORANCIA DE UMA PARTE DO POVO E LANÇANDO FLASHES EM JORNAIS E OUTROS MEIOS.

O DR NAGILSON MERECE NOSSO RESPEITO QUANTO MEDICO E FILHO DE MARABÁ. PARECE EXISTIR UM COMPLÔ ENTRE MINISTERIO PUBLICO, QUE COMEU MUITO TEMPO NA MAO DO TIÃO, DEPUTADO JOAO SALAME E VANDA AMERICO PARA DESESTABILIZAR A UNIAO DE PREFEITO E VICE. POR SINAL MUITO BEM ORQUESTRADA PELOS TRES. AO MESMO TEMPO APARECE OS MESMOS NA MIDIA E RESOLVEM ATACAR UM FILHO DE MARABÁ QUE TEM MUITO SERVIÇO A SOCIEDADE.

A JUSTIÇA ESTÁ TRABALHANDO PARA TENTAR RESOLVER ESTE PROBLEMA. SE FOR COMPROVADO O SR NAGILSON E O SR MAURINO PAGARAO AS CONSEQUENCIAS, MAS QUE FAÇAM COM MODERAÇÃO SEUS COMENTARIOS SOBRE A NOSSA CIDADE QUE ESTÁ EM VESPERA DE RECEBER UM PROJETO DE BILHOES.

COMO FICA A IMPRESSÃO PARA INVESTIMENTO DESTAS PESSOAS DE FORA?

TEMOS QUE REPENSARESTE MODELO DE DENUNCIAS.O MUNICIPIO É QUEM PERDE.

COLOQUEI ESTA MENSAGEM AQUI POIS SOUBE QUE TEM UM OUTRO BLOG QUE NÃO POSTA MENSAGENS QUE FALAM DO DEPUTADO JOAO SALAME PELA AMIZADE ENTRE AMBOS SER MUITO ESTREITA.

OBRIGADO.

ZACARIAS GONÇALVES

Belém em 3X4 disse...

Olá Braz
E quando irão prender o prefeito?

Anônimo disse...

atualiza isso ai mano

Anônimo disse...

Amigo Ademir sou admiradora do seu trabalho, entretanto, seu blog precisa ser atualizado com mais frequencia.
Abraço.

Anônimo disse...

Ademir,
Novamente um Médico, envolvido em escandalo, e todos começando com a letra N.
José Costa

Ademir Braz disse...

Caro anônimo das 12:58:
Odr, Nagilson permanece presono Crama,com os demais. O advogado deles, Erivaldo Santis, tevenegadopedido de habeas corpus aqui em Marabá e ficou de recorrer ao TJE.

Ademir Braz disse...

Obrigado pela visita, Belém 3x4. Olha,Marabá está há anossobintensa vigilância e fiscalização sobre o que se faz com dinheiro público. No final de 2007, a Controladoria Geral daUnião passou a limpo as contas da prefeitura e encontrou disparidades clamorosas. Pelo menos R$5 milhões teriam sido superfaturados na construção da orla do rio Tocantins. Alguns milhares de reais também evaporaram na construção de uma praça e no Hospital Materno Infantil.
Acredito, e este é o procedimento legal, que o relatório da apuração dos ilícitos tenha sido encaminhado à Justiça para as providências.
Infelizmente não tenho qualquer notícia sobre qualquer tipo de processo neste sentido.

Ademir Braz disse...

Desconheço que o deputado João Salame ande dizendo que será prefeito de Marabá. Até porque isso depende, primeiro, da cassação irreversível do Maurino e, depois, de uma decisão da Justiça Eleitoral.

Ademir Braz disse...

Ao anônimo das 17:37:
A letra N é vizinha da letra M... Rsrsrsrsrs

Ademir Braz disse...

Caríssima das 17:20:
Estive envolvido na campanha da OAB, para onde fomos reeleitos de forma memorável. Isso interferiu na regularidade (?) do aporte de informações. Mas amanhã mesmo, segunda-feira 23, tenho umas informações quentes para divulgar.
Um abraço!

Anônimo disse...

Demir, meu chapa, que coisa hem? O homem que apregoava a correção foi pro xilindró. Logo, o Nagilson, neófito em política, mas detentor de dois diplomas. Médico que se mete em política em Marabá se lasca.
Agora, para o juiz decretar a prisão de um vice-prefeito, assim assim, depois de efetuar uma busca na secretaria é porque alguma coisa foi encontrada que sustentou sua decisão, assim como deve ter sustentado a negativa de liberdade. Talvez seja coisa cabeluda, quem sabe dispensas constantes de licitação. compras abaixo de 8 mil reais e outras coisinhas mais. Se puxar a corda vai trazer a procuradoria geral junto. Enquanto isso Tião Miranda sorri de orelha a orelha, pois não pensava que seria tão rápido. Demir, meu amigo, aposto que o pagamento de novembro vai ser na marra, se não atrasado e o 13 salário, aquele que o alcaide anterior pagava em dia, vai ficar longe, longe...O povo de Marabá não acompanha as finanças municipais, fica mais é falando besteira sem saber o que está acontecendo, acorda velho Zacarias, e arranja outro nome, seu Bacana!!!

Anônimo disse...

Sr, Zacarias espero que seu neto não seja de menor, pois é crime usar crianças para tais atividades, principalmente defender ladrão que rouba dinheiro da saude.

Anônimo disse...

A quadrilha deve ser perigosa,para ser negado o pedido de habeas corpus.Ademir vc poderia nos dar mais informaçãoes sobre o processo,foi roubo mesmo na cara dura? Estou roxo beringela por mais informaçoes.

João Salame disse...

É engraçado. Tem gente roubando e eu é que viro saco de pancada. Primeiro quero dizer que não ando por aí dizendo que vou ser prefeito. Tanto que passo boa parte da minha semana rodando outros municípios trabalhando minha reeleição para deputado. Cabe à Justiça decidir essa questão.
Segundo, o inquérito aberto na Polícia Federal sobre aquele episódio do Jornal do Ronaldo Braziliense detonando a governadora ficou provado que nada tive a ver com aquilo. Tanto que a PF não encontrou nenhum jornal na sede da minha empresa.
Terceiro: meu patrimônio só cresceu porque o preço dos imóveis dispararam em Marabá. Continuo com a mesma casa que construi antes de ser deputado, a mesma sede do Jornal Opinião, o mesmo apartamento que tenho em Belém, os mesmos três carros que tinha, só que agora mais novos e financiados. Tudo adquirido antes de virar deputado. Nenhum bem foi incorporado ao meu patrimônio após minha eleição.
Por último não foi o Jornal Opinião que denegriu o município. Foi a ação de rapina dos atuais governantes detectada pela Justiça e reprimida pela Polícia Federal. Um governo pródigo em escândalos(vide terceirização da merenda escolar, do lixo, da iluminação pública, roubo na Secretaria de Saúde, etc).
Sempre fui um lutador. Não vou ficar calado. Esperava que esse governo desse certo. Mas eles se esforçam todo dia pra fazer o errado. Pena. O município, nesse caso, paga o pato. E será denegrido em todo o Estado. Não por minha vontade, mas pela do prefeito e seus amigos.
Atenciosamente

João Salame

Anônimo disse...

das 10:23 vc foi certeiro!
João Salame agora vc ganhou meu voto!

Anônimo disse...

TIÃO ANDA COMENTANDO POR AÍ QUE É AMIGO DOS DESEMBARGADORES DE BELEM. QUE BASTA QUE O PROCESSO SUBA QUE LÁJÁ TAH TUDO TAH "ARRUMADO".

TEM GENTE QUE TEM ATÉ FOTOS DELE COM UM DESEMBARGADOR EM ESPECIAL.

TEM GENTE DIREITA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA EM BELEM DE OLHO.

TE CUIDA TIÃO TUA HORA TAH CHEGANDO.

TU DEVIA TER PUXADO O GATILHO NO INICIO DESTE ANO!!!

SABEMOS QUEM É TEU TESTA DE FERRO:
ROGERIO ANDALECIO, MUCIO ANDALECIO E DANIEL ANDALECIO.

TIÃO VOCE SUBESTIMA MUITO OS OUTROS.

AGORA TU NÃO ESCAPA.

Anônimo disse...

Caro amigo, Deputado e conterrâneo, João Salame. Concordo com suas colocações a respeito do atual gestor do município e seu secretariado. Torcemos para que essa situação negativa da atual administração se resolva em breve, com a devida responsabilização de todos os envolvidos. Pelas atuais perspectivas de criação de milhares de empregos, com o advento de instalação de varias empresas em nossa região e principalmente em nossa cidade, pensamos que o alcaide atual, não está devidamente preparado para fazer face a essa e outras demandas do município. Em 25.11.09, Marabá-PA.

Anônimo disse...

QUANTO AO COMENTARIO QUE FIZ DO JOAO SALAME FALAR QUE VAI RESOLVER TUDO EM BELEM DR ADEMIR É VERDADEIRO.

O SR BEM O CONHECE E SABE DA SUA ARROGANCIA.

ACHO QUE O SR DEVIA ENTRAR EM CONTATO COM ALGUMAS FONTES PARA CONFIRMAR ESTA VERSÃO.

QUANTO AO CARATER DO DEPUTADO EU NÃO TENHO NENHUMA DUVIDA QUE É MALEFICO POIS DESCENDENTE DE ARABES COMO A FAMILIA DO DR NAGILSON E VIR FALAR EM SEU JORNAL AUTOPROMOCIONAL DE UMA DAS FAMILIAS MAIS TRADICIONAIS DE MARABÁ.POR FAVOR DR....

JOAO SALAME É MESQUINHO. CONFIRA QUANTAS EMENDAS OU RECURSOS ELE JÁ ENCIOU PARA MARABÁ.

SOLICITAÇÃO DE RECURSOS NÃO VALE CARO DR.

Ademir Braz disse...

Ô das 03:00:
É impressão minha ou existe aí na tua fala uma ponta de racismo contra os árabes? Que é isso? A história de Marabá tem muito a ver com a presença de sírios e libaneses entre nós, dos quais descendem o deputado João Salame, o vice-prefeito Nagilson Amoury, entre tantos outros.
Sobre as emendas do deputado João Salame, este final de ano ele apresentou vinte (20) à Lei Orçamentária no valor de R$ 7,3 milhões beneficiando 18 municípios. Para Marabá foram R$ 3 milhões, se não me engano, para o novo estádio (que o Maurino até agora nada fez além da maquete que usou, dizem, para fazer proselitismo político).
A César o que é de Cesar!