Pages

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Entreguismo e crime de lesa-pátria

O prefeito Azul Maurino estaria em vias de assinar um acordo com a Companhia Vale do Rio Doce (que faturou 13,2 bilhões de dólares em 2008, provavelmente o maior lucro do mundo) em que, a pretexto de colaborar com a instalação da siderúrgica da empresa, a Aços Laminados do Pará (Alpa), a prefeitura de Marabá vai deixar de cobrar Alvará de Licença, Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), reduzirá de 5% para 2% de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), e ainda vai se responsabilizar pela instalação dos sistemas de água, esgoto, energia elétrica e pela pavimentação do sistema viário do distrito industrial criado exclusivamente para a multinacional. Em termos histórico, e caso o acordo venha a ser celebrado, inclusive com a aprovação da Câmara de Vereadores, será o maior crime a ser perpetrado contra os interesses e a economia do município. "Isto nunca foi feito em Marabá!"

12 comentários:

SOCIEDADE ORGANIZADA disse...

ADEMIR,

CONVIDO VOCE E SEUS LEITORES A IREM HOJE A NOITE A CAMARA MUNICIPAL PARA OUVIR DA SOCIEDADE ORGANIZADA AS RECLAMAÇÕES SOBRE ESTE PROJETO OBSCURO DA VALE, GOVERNO DO ESTADO E ACIM.

EM PRIMEIRO LUGAR, PARA SEU CONHECIMENTO FOI A SOCIEDADE ORAGANIZADA QUE PROCUROU A CAMARA MUNICIPAL ANTES DO NATAL PARA SOLICITAR UM ADIAMENTO DESTA AUDIENCIA MARCADA PELA SEMA ESTADUAL NO DIA 30 DE DEZEMBRO E REMARCADA PARA DIA 07 (TROCANDO SEIS POR MEIA DUZIA), ONDE MUITOS DE NÓS ESTAVAM DE FERIAS E ENCONTRARIA COMO MUITOS QUERIAM A AUDIENCIA PUBLICA VAZIA DE CIDADAOS MARABAENSES E AUTORIDADES DO MP ESTADUAL E FEDERAL EM RECESSO, ALEM DOS DCE ESTUDANTIS.

SEGUNDO: O PROJETO DE INTENÇOES DA VALE QUE SE RESUME NO EIA-RIMA SÓ FOI ENTREGUE A CAMARA MUNICIPAL DIA 30 DE DEZEMBRO PELA SEMA MUNICIPAL ONDE PASSOU 3 MESES POR LÁ ENGAVETADA SEM TER A APRECIAÇÃO DO CONSELHO AMBIENTAL E DO CONSELHO DO PLANO DIRETOR, AMBOS DO MUNICIPIO.

TERCEIRO: O CALHAMAÇO ESTÁ NA CAMARA MUNICPAL E DETEM 4 VOLUMES DE 700 PAGINAS ONDE DIZEM QUAL MATRIZ ENERGETICA SERÁ UTILIZADA NO PROCESSO DE INDUSTRIALIZAÇÃO E ENTRE OUTROS, SERVIÇOS DE SAUDE, EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA QUE PELO PROTOCOLO DE INTENÇOES DA VALE SAO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO MUNICIPIO - CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO.

ENTÃO SR ADEMIR PEÇO QUE POR FAVOR VC DIVULGUE ISTO PARA CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO. A SOCIEDADE ORGANIZADA, OAB, ASSOCIAÇÕES DIVERSAS (MORADORES, FETAGRI, FETRAFI, COLONIA Z-30, MST, ...) E MORADORES DO MUNICIPIO ESTÃO ENTRANDO COM UMA AÇÃO CIVIL POPULAR PARA ADIAR ESTA AUDIENCIA PUBLICA ONDE COMO DISSE ANTES OS PODERES JUDICIAIS E MP ESTÃO SEM REPRESENTANTES.

OUTROSSIM CONCLAMO VC COMO MORADOR E FILHO DE MARABÁ PARA APOIAR NOSSA CAUSA.

NÃO SOMOS CONTRA A INSTALAÇÃO DA ALPA NEM DO PROGRESSO MAS, ALGUMAS SITUAÇÃOES TEM DE SER MELHORES DISCUTIDAS ATÉ A EXAUSTÃO.

SOCIEDADE ORGANIZADA
PRESENTE HOJE NA CAMARA A PARTIR DAS 19:00HS

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, penso que pouco ou nada deverá se esperar de positivo dessa atual CMM. Este ano é de eleição. Portanto os ilustres edís, dependerão em muito da ajuda financeira da Vale para suas campanhas eleitoreiras. Donde se conclui que o Prefeito Azul Maurino em conluio com os vereadores, aprovarão em sua maioria, as danosas intenções da empresa para com os cofres do municipio, contidas em seu Projeto. Em 06.01.10, Marabá-PA. c

Anônimo disse...

Finalmente um espaço de publicação feito por alguém que tem leitura, percepção do atual cenário em Marabá.

Anônimo disse...

Nos vimos acontecer na implantação do grande projeto carajas, e tudo esta se repetindo com a ALPA.Os discursos decorados do EX.vice,de grandes negocios e as negociaçoes do grande empresario gilberto leite(o vendedor da area),a insenção de impostos por prefeito que não tem responsabilidade com o municipio.O povo precisa se manifestar, participar.Como fica o investimento na educação, na saude,infra estrutura,saneamento de quem é a responsabilidade de preparar o municipio para o tão propalado progresso.Esse grupinho só esta interessado em feixar grandes negocios.

Anônimo disse...

Caro Ademir!!!!
Quer dizer que são esses caras que estão negociando nossa cidade....Caramba!!!!!
Meu Deus, e essa isenção de impostos,cedida, pra empresa que mais tem lucro no mundo...As vezes,penso que Marabá está na contra mão da história....vamos ficar chupando o dedo mais uma vez, enquanto, um grupo que trabalha negativamente contra nossa cidade, e reza na cartilha do Azul Maurino....com certeza amigo, vai ter alguma vantagem....é só agente esperar....

Anônimo disse...

Ô. das 09:48 hs., acorda cara, estás "viajando".Vamos dar um basta à estes vereadores vendilhões do nosso municipio em Outubro nas eleições. Fora Miguelito, Vanda, Antonio da Ótica, Gerson do Badeco e os demais. Em 07.01.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Maurino já tem Duas fazendas no nome do Pai dele.

Anônimo disse...

Lesa pátria. Grande título. Rapaz, será que vão dar mais vantagem pra Vale? Que explora um cartel imenso de minerais valorosos no mercado mundial? Tem vantagem na Lei Kandir. Paulo Galinha ainda tm a cara de pau de defender tais vantagens. Paulinho, vai fumar seu porronca e não enche o saco.

Anônimo disse...

Gilberto Leite, Paulo Galinha e outros da ACIM, jamais falarão contra a vALE, todos têm negocios engatilhados para o Projeto da ALPA. Infelizmente, veremos, mais uma vez, os interesses do municipio serem postergados em beneficio proprio de vendilhões e ladrões de nossas riquezas naturais. E pior, com aval oficial do Estado e municipio. Em 10.01.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

É muito fácil, citar nomes como o de Vanda e Miguelito, para deixarem a Câmara Municipal, mais o que poucos falam, é que os dois estão brigando por uma qualidade de vida da população local, pois a vinda da ALPA para Marabá vai gerar sim cerca de 16 mil empregos, mas vai trazer para Marabá um crescimento de cerca de 100 mil habitantes, causando um caos na nossa cidade, aumentando a violência, invasões, caos na saude, etc., e esse povo vai morar, estudar,usar esgoto, onde?
A pergunta q faço: O município vai ter uma demanda de 100.000 novos habitantes, para ocuparem 16 mil empregos, a pergunta é: o q vão fazer os 84.000?

Anônimo disse...

Por que não tentam qualificar as suas empresas para serem fornecedores da Vale (não é tão vantajoso como muitos pensam) ? Ficar reclamando com a bunda pregada na cadeira não ajuda.

Anônimo disse...

E esse porronca do Paulinho, qualé? Tá estragado, é paia(sic). Verdão do Maranhão é que não é.Ficou chapado? Defender vantagens pra Vale? Para com isso Paulinho.Vai pitar, vai..