Pages

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fantasmagoria

O carnaval marabaense estimulou – e muito! – vários setores da atividade econômica, com saldo positivo superior ao do ano passado. Mesmo antes da contabilidade dos lucros, é possível perceber que houve sensível melhoria nas vendas, no turismo, na ocupação hoteleira, no transporte intermunicipal e interestadual, no comércio de alimentosda folia marabaense . Até os negócios informais, de beira de rua, cresceram com vigor. Pena que este ganho tenha ocorrido lá fora, em Araguatins (TO), São Luis (MA), Cametá, Mosqueiro, Vigia, Tucuruí e outras cidades para onde o corredor (pra bem longe) migrou em busca do lazer que desapareceu há anos desta cidade sem programas culturais de governo. Não por acaso, e em tom de deboche, folião emigrante comentou que este ano o carnaval de Araguatins não prestou: “Tava cheio de marabaense”. Enquanto isso, na segunda-feira dita gorda (de tédio) o jornalismo matinal da TV Record informava que o maior destaque do carnaval marabaense é o desfile do bloco de homens vestidos de mulher... -------------- Em tempo: logo após o meio-dia da terça-feira, na orla um patético, suarento, prosaico e atrapalhado secretário de Cultura estava agarrado na mangueira de um carro-pipa atrapalhando os trabalhadores que molhavam a rua. Tsc tsc tsc...

5 comentários:

Anônimo disse...

É a violência. No carnaval fui para bem longe de Marabá.

Anônimo disse...

Esse secretário, mais patético que prosaico, adora segurar uma mangueira. Qual o problema?

Anônimo disse...

Todo apoio a causa do Narcisista. Isso é legal. Daqui a pouco ele vai se comer. Ele é o melhor!!!Ushua!Ushua!Ushua!Ushua!

Anônimo disse...

Pagão, a nossa cidade,parece que pisou em rastro de corno, muda governo, mais não muda secretario de cultura, como diz o cabloco muda só as coleiras ficam os cachorros, o atual secretario e igual ao outro, e narcisista, o rapaz ja traz os projetos em baixo do suvaco,foi fundada uma associação carnavalesca, onde os menbros da referida liga, descutiram as melhorias para um carnavaL SAIR DA MESMISE, o atual secretario nem leu o projeto que os carnavalescos gastaram 6 meses projetando, pasme sabe quem apoio o atual secretario em não mudar nada continuar como esta o canaval de marabá, o ex secretario Wilsom Teixeira, represertasndo um bloco que não saiu não particiou do carnaval deste ano, bacana que o ex secretario fez um discurso dizendo que é dono do referido bloco a mais de cinco anos, imagine como este bloco era beneficiado. eta terrinha de muro baixo.

Anônimo disse...

O ex- e o atual secretário são iguaiszinho da Silva são sacanas mesmo. Um simples projeto que custaria 200,00 reais para a secretaria d3e cultura,não foi aprovadado pelo ex. O atual jogou pela vala meses e meses de pesquisa das escolas estaduais em um projeto de resgate cultural quando era da 4ª Ure por não ter conseguido 'apoio suficiente' para trazer Fafá de Belém no lançamento desse dito projeto. vc deve ter visto a cara de babaca dele no translado da Santa no Cirio de 2009 , quando ele só faltou gozar na presença de todos como 'Rainha'. Ainda conseguiu trazer de quebra o Arcebispo que cagou e andou por aqui. São dois figuras do Mal...versamento do dinheiro público..