Pages

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Descalabro

Numerosos estudantes da comunidade chamada Água Fria, ali próximo do bairro São Félix Pioneiro, estão há meses sem poder ir à escola municipal localizada do Geladinho. A ponte sobre o igarapé está quebrada e o motorista do ônibus contratado pela prefeitura para transportar crianças e adolescentes simplesmente desapareceu. O prejuízo para as famílias e o futuro dos alunos é incalculável, talvez só equivalente ao descaso das autoridades públicas. O vereador Ronaldo da 33 tem uma chácara perto da escola e dizem que até o pai dele mora por lá. Mas o vereador, ou não tem sensibilidade ou não tem interesse por problemas da população, faz de conta que tem nada a ver com isso, provavelmente porque nenhum filho dele estuda lá. Gente, esta cidade está precisando cada vez mais de uma “limpeza política”, através do voto – porque por parte da Lei e da Justiça eu não acredito mais. Precisamos com urgência discutir em toda parte, nas escolas e nas ruas, o que pode e deve ser feito para acabar com toda essa esbórnia que tomou conta da cidade!

5 comentários:

Adir Castro disse...

Concordo plenamente. É impossível testemunhar tudo isso que acontece nessa cidade e continuar impassível. A indignação toma conta da gente. Por isso estou convidando a pessoas de bem, mas de bem mesmo, para juntos tentarmos mudar esse quadro. Se começarmos mudar aos poucos, em breve a mudança será total. O que não podemos mais é continuar passivos, como reses indo ao abate.

Mas pra isso é preciso observar alguns critérios, que para muitos é radical. Mas se não for assim não tem como mudar.

Ademir Braz disse...

Ô do Mural:
me manda tuas propostas para o e-mail ademirbraz@hotmail.com
Há grupos se organizando para para passar Marabá a limpo e vamos ver o que se faz no sentido de uma discussão democrática e persistente.
Aguardo

Anônimo disse...

Muitas comunidades estão ficando vários dias sem transporte escolar, pois os ônibus são velhos, caindo os pedaços.E não passam por vistoria pelo DMTU/DETRAN. Muitos não pagam nem o IPVA, pois a semed/semad contratam todos que o prefeito e a Rosicleide mandam.
Enquanto isso as crianças passam dias sem poder irem a escola.
Outro caso serio!os dias parados são pagos, pois os ônibus são dos amigos:Rosicleide(marido),Disnei(mulher),Rubeilde(diretora da esc.julieta),Núbia(marido da diretora da esc. Pedro Cavalcante).
Quem comanda todo o processo de contratação,e administra o pagamento e a prof.Rosicleide(diretora de infraestruturada da semed).E agora nos podemos dormir com todo esse barulho..........

Anônimo disse...

Puxa vida, pagão, até parece... Qual de nós não sabe que todo povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

Eu, fico triste quando vejo tudo isso acontecer na minha cidade.

Pagão, oque vamos fazer pra acabar com esse turbilhão de negatividade que vem assolando nossa cidade.