Pages

domingo, 27 de junho de 2010

Efeito estufa

O blog Afluente, do professor, jornalista e assessor municipal Ulisses Pompeu, secou. Desde 4 de maio de 2009.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ademir, o cara faz parte da tchurma do Mauindo, além do quê, o seu blog não teve a repercussão/aceitação e assiduidade esperada pelo poster. Em 28.06.10, Marabá-PA.

Ademir Braz disse...

Não sei não, 04:48. O último artigo do blog descasca a incompetência e má fé da administração maurinesca (mistura de Maurino e grotesca) no caso do lixo. Quer ver, repara.

Anônimo disse...

Lí as primeiras postagens do blog do Pompeu em 2009. Confesso que fiquei logo de cara, puto da vida com a postagem em que ele desanca meu ídolo Roberto Carlos. Transferindo sua verve doutrinária (soube que o cara é adventista)para seus relatos jornalísticos, o que já era um mal sinal, o moço intitula a postagem assim: " Roberto Carlos rei de que?", queria o nosso insígne dizer que REI SÓ JESUS. Por sí só, tá na cara que o blog morreria no nascedouro. É melhor o Pompeu inventar logo uma igreja e ganhar dinheiro vendendo o nome sagrado de Nosso Senhor Jesus Crsto, como tantas que existem por aí. Misturar religião com jornalismo é pura burrice, prá não dizer outra coisa. Não achas, Ademir? de qualquer maneira um abraço ao Pompeu, que apesar dos pezares, tem bom texto. Precisa melhorar a cabeça!!!

Ademir Braz disse...

Estudo a possibilidade de enviar teu texto ao atual prefeito, tido por uns como falso profeta e, por outros, como Belzebu em pele de gobila. Acho que lhe seria útil, se alguém ler para ele, claro.

Ademir Braz disse...

E então, das 09:04, de qual cabrita gostaste?
Rapaz, aquele monumento da moto é bastante inspirador...

Laércio Ribeiro disse...

Não admito que falem mal do Ulisses. Ele é pessoa séria e muito competente. E desde quando ter religião é critério pra desautorizar alguém a escrever o que pensa? Só mesmo quem tem mente mesquinha é que discrimina as pessoas por suas ideologias. Digo e não tenho medo de mostrar a cara.

Ademir Braz disse...

Muito bem, Laércio! Se não abrirmos o olho, isso aqui vai ficar cheio de aiatolás!
Viva o comunismo! Viva a anarquia! Viva a cerveja Bohemia!

Anônimo disse...

Égua da reação!... Mas convenhamos, a gata da moto é uma loucuuurrraaaa! talvez o Laércio ofereça uma dessas para o pastor Pompeu prá ele clarear as idéias...ah ah ah ah ah ah...anarquia é assim, hein, pagão? alías, Pagão é quem...deixa prá lá senão o Laercio se invoca de novo. Vô-te!!!

Ademir Braz disse...

Pagão, mano velho, me deixe revelar: é a identidade comum e prosaica do defensor dos frascos e comprimidos, o mega-herói da raça negra - o Supertição!
Tarannnnnnnnn!

AFLUENTE disse...

Amigos, colegas, obrigado por lembrarem de mim e do meu blog. Deixei de escrever lá, é verdade, e nunca escondi de ninguém o principal motivo: as ameaças recebidas, não em relação a mim ou meu trabalho, porque a isso não temo. Mas em relação ao trabalho de minha esposa, enfermeira, concursada pelo município e Estado, mas que foi cedida pelo Dr. Nagilson (doutor?)quando secretário de Saúde, para a Sespa.
As ameaças vieram veladas, eu não queria que minha caneta respingasse no trabalho dela, que é séria e não é alinhada com nenhuma tendência partidária.
Nem meu trabalho como assessor específico da Semed me limita a escrever sobre problemas na administração municipal, nem mesmo na própria Semed. Os sindicalistas do Sintepp me respeitam, conhecem meu trabalho, porque não fico no leva-e-traz de um lado para outro. Cumpro meu papel.
Mas sentiram falta de mim? Que bom. A fonte voltará a jorrar e o AFLUENTE voltará a alimentar o rio.

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Isso aqui vai ficar "cheio de aiatolás", é, mano velho?Danou-se!...

Sou evangélico, mas tenho muito medo (e nojo!) do fanatismo, do preconceito e da hipocrisia que, não raro, caracteriza muitos religiosos do nosso tempo. Nada pior e mais perigoso do que fanatismo religioso ou de qualquer outro tipo! Não preciso ser antipático e até mesmo odiar as pessoas que não professam a mesma fé que professo, para falar da minha religião e tentr convencer os outros.

Mas, veja lá, caro leitor, não estou falando de Ulisses nem de Laércio, pessoas com as quais cultivo boa e sincera amizade. Aliás, nem sabia que o Ulisses Pompeu é adventista. O Laércio, sim, eu já sabia; talvez até porque converso mais com ele do que o Ulisses. Estou falando contra fanatismo, hipocrisia e preconceito, venham de quem ou onde vierem.

Por fim, discordo, em todos os sentidos e com toda a força da palavra, do uso da máquina administrativa para ameaçar, perseguir ou de qualquer outra forma prejudicar a quem quer que seja.

Se é verdade que tais ameaças aconteceram (e com isso não digo que o Ulisses mentiu, mas apenas reconheço, como advogado que sou, ser errado formar juízo antecipamente, sem ouvir a outra parte), ele não deveria jamais ter-se calado, bem como não deverá calar-se agora.

Ih!... Falei demais? Talvez. Mas é assim que eu penso e, por isso, defendo.

Anônimo disse...

Ademir,
O Ulisses ficou calado porque a esposa foi cedida para a Sespa, trabalha como uma e ganha como duas. Se fosse perseguição com sua esposa você ficaria calado ou colocava a boca no trombone, Pagão??? Ele ficou calado por que ela estava se dando bem. Agora fica inventando essa balela porque o Dr. Nagilson não tá mais na Secretaria e ele (Ulisses) está ganhando um por fora do Maurino!!! Depois fica com esse papo de Blog fora do ar.... isso é pra não poder falar mal do Prefeito que já deu um cala boca no Pompeu!! Daí se não pode escrever as verdades do Prefeito...é melhor deixar o Blogo fora do ar....Se não fala de ninguem, logicamente, não falo do Prefeito. HAhahahah!!!!!!!!

Só tem santo nessa cidade!! Já deu pra perceber isso!!???

Ulisses quem não te conhece que te compra!!!