Pages

terça-feira, 29 de junho de 2010

Ferreirinha está fora das eleições 2010

Somente na eventualidade de uma improvável decisão do Tribunal Superior Eleitoral que modifique a decisão da Justiça Eleitoral de Marabá e do Tribunal Regional Eleitoral, o ex-vereador e presidente do Águia de Marabá, Sebastião Ferreira Neto, não poderá concorrer a cargo político eleitoral na eleição de 2010. É que reunido na manhã desta terça-feira, 29 de junho, o TRE entendeu que havia duplicidade de filiação do candidato, simultaneamente registrado no PSB e no PT, e declarou ambas nulas.
Sem partido político, a intenção de Ferreirinha concorrer à Assembléia Legislativa do Estado pelo Partido dos Trabalhadores foi para o espaço.
A decisão do Tribunal contrariou parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, que se manifestou pelo provimento do recurso, por entender que, “não obstante a falta de comunicação à Justiça Eleitoral da desfiliação de Sebastião Ferreira Neto do PSB, o envio das devidas comunicações legais enviadas pelo PSB e pelo PT à Justiça Eleitoral afasta a comunicação de duplicidade partidária”, o que culminaria no reconhecimento da sua filiação junto ao PT.
Para o relator desembargador Ricardo Ferreira Nunes a duplicidade de filiação partidária era fato concreto e o Pleno manteve a declaração de sua nulidade.

11 comentários:

Adir Castro disse...

Há uma possibilidade de ter sido uma rasteira. Se foi rasteira, significa que sempre foi ingênuo. Por isso digo sempre que em terra de cego quem tem um olho é caolho.

Se não foi rasteira a coisa ainda é pior, já que descamba para o despreparo. Quer dizer, não soube fazer os trâmites e procedimentos para a desfiliação e posterior filiação na outra legenda.

Se entregou esses procedimentos para algum assessor encaminhar, foi traído. Essa possibilidade é a menos feia, já que a traição nunca é esperada da parte de pessoas de nossa confiança.

Por isso que sempre digo para meus companheiros: qualquer um nessa cidade pode pretender um cargo eletivo sim. Precisa ser doutro mundo não.

E se a notícia não for verdadeira, mas sim um pano de fundo... entrei feio fazendo esse comentário.

Anônimo disse...

Eu também estou confuso com esta notícia. Não que eu vote em Ferrerinha. Mas com essa confusão criada por dupla filiação partidária mesmo com tanta tecnologia à disposição para acompanhar tal procedimento mesmo sem sair de casa. É uma tremenda falta de organização, ou perseguição de seus próprios mui amigos petistas - o mais provável!

Anônimo disse...

Esse Mural de Marabá é o suprasumo da bestemulogia ansioantreverical.Digno da filhodaputancia assoberbada. Um asno que veio de longe,para impetelhuar o saco do povo de Marabá que já sofre com o bestial filhote de cruz credo com diabo da tasmania suplente de Senador.Um demo-facista que se acha no direito de perseguir trabalhador,um secretário de Educação banana,um diretorzinho de RH ditador e nazista, e um conselheiro do fundo que rege a educação(Fundeb) salafrário até a alma. Se eu pudesse usar minha....áh se eu pudesse...
O Deus do TCU vai pegar essa cambada!!!!!!!(Tô Orando)

Servidor da Educação Ultra sectário.

Ademir Braz disse...

Caros:
Meu entendimento é que a Justiça Eleitoral é muito exigente nesse negócio de filiação/desfiliação partidária. Se você sai de um partido e só comunica ao Diretório e este, por sua vez, não informa (em nosso caso) o Cartório Eleitoral, para todos os efeitos a filiação continua vigorando.
Por medida de segurança, o interessado deve ir pessoalmente ao Cartório Eleitoral comunicar por escrito que está saindo do partido e pedir que seja dada baixa imediata nos arquivos e registros. Melhor ainda: só sair de lá com uma certidão de que está livre para filiar-se a qualquer agremiação.
Em regra, e sem querer ofender ninguém, por falta de preparo os componentes dos Diretórios Municipais desconhecem certas nuances burocráticas da legislação e as deixam transcorrer sem as devidas providências.
No caso do Ferreirinha, não acredito que tenha havido má-fé. Foi só descuido mesmo.
Por oportuno, vale dizer que Marabá perde um candidato local e, com isso, abre-se espaço para a eleição ou reeleição de aventureiros como Suleima Pegado e Zé Geraldo,ambos de Belém e os quais (não sei se vocês sabem) já mudaram o domicílio eleitoral para Marabá.
É aquele negócio. Todos são contra a criação do Estado de Carajás, mas por via das dúvidas não custa transferir o título. Quem sabe, né?

Anônimo disse...

A Justiça é muito desorganizada!
Fui expulso do PT! E eles não informaram a Justiça Eleitoral- ( eu não era obrigado a fazer isso!) ME filiei no PSOL e por três anos consecutivos o TRE enviava a lista ao partido com meu nome, no entanto, com a tal mudança de sistema este ano identificaram que eu tinha dupla filiação... brincadeira, fui expulso ainda em 2002 e ja tinha sido do diretório estadual do PSOL e como somente agora o TRE Exigente, foi me identificar com duplicidade.....

Pura desorganização que tb impediu a minha candidatura.

Ademir Braz disse...

É o que eu disse lá atrás, das 22:33, sobre o flagrante despreparo de quem é eleito para gerenciar diretório. Por isso, nenhum militante, ao sair de qualquer partido, deve deixar de procurar o Cartório Eleitoral.

Anônimo disse...

Ao comentário de 22:33: O grande equívoco é deixar por conta da Justiça Eleitoral. O controle de filiados de cada partido é feito pelo cartório eleitoral a partir da relação que obrigatoriamente cada legenda renova ou confirma a cada 06 (seis) meses. Quando algum filiado deixa a legenda ou um novo filiado entra na legenda, esta alteração deve constar da lista seguinte e a partir dessa alteração, que é de responsabilidade do partido, é que ocorre a modificação pelo Cartório Eleitoral.
Aí, entendo, que cada interessado deve solicitar certidão ao partido e este ao Cartório Eleitoral para confirmar a alteração sugerida. Na maioria das vezes o Partido não faz essa alteração e aí não importa se o interessado tem um documento recibado pelo partido. Na Justiça o que vale é a relação de filiados. Em muitos casos há esquecimento. Em outros casos existe má fé, mesmo.

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar. Porquê será que o Ferreirinha tá querendo retirar o "de Marabá" do Águia, hem ?

Ademir Braz disse...

Parece, das 10:35, que o Ferreirinha pensa que o Águia extrapolou as fronteiras deste município imenso e rico em fresquices, e espraiou-se para lugares, como Piçarra, Novo Repartimento, Casa de Taba e outros lugares onde, para se chegar, é preciso tirar passaporte...
Se ninguém segurar este moço, o Á.F.C. (Águia do Ferreirinha Candidato) vai acabar como Pavão Misterioso.

Anônimo disse...

Não vai fazer falta, marabá agradece a justiça eleitoral.

Anônimo disse...

Ademir! socorro!!!!!
Precisamos urgentemente de uma operação da PF na semed.
Caso merenda escolar.....
Tu lembras dos 900 mil que sumiu das contas do programa.
Pois sim, o MPF ta cobrando informações da PMM.
O fato! para justificar o roubo,eles estão inventando umas despesas da agricultura familiar para enxertar as despesas.Só que não aparece ninguém para assinar a tal nota.
O CAE(conselho da merenda)já encerrou toda a programação do 1ºsemestre, sem incluir a farsa montada pela quadrilha liderada pelo maurino e chefiada pela Rosicleide.
Tão assediando o BOB(presidente do CAE)com propostas bem tentadoras.

Outro caso grave é a prestação da merenda do mês de junho(mês da greve), eles estão pagando como se todas as escolas estivessem funcionando normalmente e fornecendo merenda a todos os alunos.
Outro caso de policia é a merenda escolar que esta indo pra zona rural(charque e salsicha) e tem escola ficando mais de quinze dias sem merenda e quando chega o charque ta estragado.
Ademir eu clamo a tua atenção a esse assunto, vamos parar a ação dessa quadrilha que ta roubando das nossas crianças...Use seus conhecimentos com os MPS a OAB,para que inicie uma investigação urgente na merenda de marabá.Vamos clamar pela CGU,PF,TCU e FNDE baixe em marabá urgentemente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!