Pages

terça-feira, 29 de junho de 2010

Já não era sem tempo...

Secretário Giorgie Guido, de Comunicação Social, deixou o governo Maurino Magalhães, segundo o blog do Laércio Ribeiro. Assim que assumiu, ano passado, Giorgie arrumou a Secom e começou a elaborar o perfil midiático desse governo que, sem pé nem cabeça, atropelou o trabalho do profissional competente, apesar de jovem (ou, talvez, por isso mesmo), ao contratar segmento da turma importada do Tocantins para fazer o mesmo serviço, ainda que desconhecendo a realidade local. Sem respeito ao secretário, os importados fazem o que querem, convalidados por Maurino, e acabam gerando propaganda mentirosa como a das “122 obras” do prefeito que, na verdade, até agora não tem nenhuma (pintar prédios erguidos em administrações passadas não é obra nova).
“Certamente pesou no pedido de exoneração decisão de Mascarenhas Carvalho, pai de Guido e dono do jornal Correio do Tocantins, pondera Laércio Ribeiro. Mascarenhas nunca morreu de amores por Maurino e sua aproximação com o governo era mais por uma afinidade com o vice, Nagilson Amoury. Mascarenhas mantém de longas datas sólida relação de amizade com Amoury e, obviamente, não gostou nem um pouco do tratamento recebido pelo vice-prefeito por parte de Maurino. Agora, com a saída de Giorgie do governo, o jornal Correio do Tocantins vai ficar mais à vontade para mostrar as deficiências da administração municipal.”
Com a saída de Giorgie da prefeitura, ganha o jornalismo do Correio do Tocantins. 

8 comentários:

Adir Castro disse...

"Agora, com a saída de Giorgie do governo, o jornal Correio do Tocantins vai ficar mais à vontade para mostrar as deficiências da administração municipal.”

--------------------
Significa dizer então que o jornal enquanto estava lá dentro, ao lado do poder, não via nada dos problemas que acontecem há décadas e que ainda continuam acontecendo?

Comprometedor isso, né não.

Terá credibilidade um veículo de comunicação que se comporta dessa maneira?

Bom, levando em consideração que temos quase 200 mil pessoas nessa cidade que não tem a menor noção do que acontece a sua volta, terá credibilidade sim. Além de que essa atitude pode ser transformada até num ato de heroísmo.

Já dizia um velho deitado: Em terra de cego quem tem um olho é caolho.

Sempre houve um boato de que nesse país a "imprensa livre", essa que vive do lado do povo, sempre foi subsidiada.

É a única maneira de se manterem de pé, diziam os boateiros. Será verdade tamanha infâmia?

Andre Ribeiro disse...

Ademir
Em recente inauguração, pós vaia de MM, da secretaria de agricultura para levantar a moral do cara estive presente no finalzinho, como convidado do convidado, ou seja, penetra e ouvi do prefeito anuncio em coisa montada por pessoas de cargos comissionados para levantar a moral dele de que serão demitidos 4 secretarios de governo municipal.
Talvez um deles seria o de comunicação, outros 3 sem muita importancia ser[a anunciado depois para os 18 meses de governo para uma "RENOVAÇÃO" DE SEU PLANTEL.
A pergunta que nao quer calar responderei: Lucidio Collinetti F fica e Glenio Benvido tambem.
ISTO QUE É RENOVAÇÃO o Lucidio já esta na prefeitura há 14 anos.
Eu continuo elogiando a atitude tresloucada do Nagilson. Parabens a ele que deu uma chocoalhada no MM e mostrou que não é figura decorativa neste governo.
Como dizia o grande filosofo de marabá em seu governo ( com o sotaque de engolir as palavras):
"Quem é politico é quem tem mandato, prefeito, vice e vereadores. Só!! Secretarios são paus mandados".
Tiao Miranda, filosofo e engenheiro civil bilionario.

Anônimo disse...

Ademir, no que tange à saida do Giorgie, constatações simples :1- Dividir "o bolo" com outro ? Neca, neca. 2-A canoa vai afundar, salve-se quem puder. 3- Fazer parte do governo azulino é atrair antipatia e, em alguns casos, vaias.Em 01.07.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Pagão! quye briga é essa do suplente de Senador com o Milton farinha? o sup de senador acusa Tiao mu=iranda e Farinha toma as dores? explica ai.

Ademir Braz disse...

Opa, opa, opa! Briga de suplente de senador com repórter sobre Tião Miranda é coisa que não tem a menor importância. Não me metam nisso!

Anônimo disse...

Sera que o correio vai aguentar ver o opinião ganhar sozinho????.
Antes da saída do filho, mascarenhas já vinha pesando na tinta.
Já o opinião (joão salame),assumiu uma postura de neutralidade, postura assumida depois de um acordo entre maurino,joão e bia( esposa e diretora do jornal).
Um dos motivos da saída do filho do mascarenhas, foi a manchete de capa da vaia que maurino levou.
Enquanto o jornal do deputado, deu uma notinha de algumas laudas.
Esse comparativo estava sendo usado pelos vereadores de bancada, na reunião que aconteceu na secretaria de obras logo apos as vaias.
Tinha um vereador que também é secretario indignado,mostrava o jornal com a frase " olha a manchete do jornal do pai do secretario"
Foi ali, que decidirão que a "cabeça" do filho do mascarenhas estaria na bandeja.

Anônimo disse...

Mas o que vendeu de jornal, não foi brincadeira. Eu mesmo fui atrás do Opinião pra ver o que tinha rolado. Acabei comprando o Correio. Acho esse papo de neutralidae tá errdado. Se tiver errado tem que descer a lenha. Se tiver certo merece um destaque. O povo compra jornal para ficar por dentro da realidade essa de mascarar os fatos já fez muito folhetim ir pro BELELÉU.

Anônimo disse...

Talvez com o acordo entre João e maurino, dê para o Deputado comprar tinta pra suas maquinas, tem pagina do jornal que sai quase em branco.
A tristeza que fica, é que o dinheiro compra tudo,ate a opinião do opinião.