Pages

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pastores com Jader. Advinhem pra quê?

Sob o título "Pastores", o blog Sul do Pará, do companheiro João Carlos, publica a seguinte nota:

Depois de presidir a convenção peemedebista, o deputado Jader Barbalho seguirá para Xinguara, onde deve chegar por volta das 17h00. Ali, acompanhado de Domingos Juvenil e do líder do PMDB na Assembléia, deputado Parsifal Pontes, Jader participa de evento da Igreja Assembléia de Deus Madureira. Pastores de todo o sul do Pará vão se reunir com Jader.
-------
Quando se deu a proclamação da República, com o conseqüente divórcio entre Estado e Igreja no poder do Brasil, não passou pela cabeça dos republicanos que no futuro, não tão distante, a igreja e a fé alheia passassem a ser moedas habituais na barganha de vantagens tão profanas.

7 comentários:

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Ademir, mano velho:

Como sabemos, a legislação eleitoral daqui para frente complica a vida dos "vendilhões de púlpito". Esse negócio de transformar a Igreja em curral eleitoral e o púlpito em palanque deste ou daquele "homem de Deus" não mais será permitido pela Justiça Eleitoral.
Eu odeio com ódio consumado a transformação pecaminosa de púlpitos de pregação da Palavra de Deus em palanques eleitoreiros, prática muito da índole abominável de determinadas denominações evangélicas bem nossas conhecidas.

Ademir Braz disse...

Dr. Valdinar, Pod. Ir.'., me faça um artigo, com sua verve, sobre seu ponto de vista quanto a essa matéria. O senhor é um religioso sério, dedicado, uma voz destoante desses aventureiros, mercenários, aproveitadores da boa fé humana.
Me mande, por favor, um artigo.
Muito obrigado.

Adir Castro disse...

2 Pedro 2

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

----------------------------
O que acontece atualmente dentro das igrejas é bíblico. Como também é bíblico a união do Estado e Igreja, como no passado. E aí o bicho vai pegar.

Já é oficial a união do Estado e a Igreja em vários países. Não foi atoa que Bento XVI ao visitar o Brasil propôs a Lula que decretasse a religião católica como sendo oficial nesse país. Lula disse a ele que o Brasil continuaria sendo um país laico. Isso será por pouco tempo, já que essa junção Estado-Igreja é inevitável.

Joao Carlos Rodrigues disse...

É deprimente, meu caro Dr. Ademir Braz, o que está acontecendo na maioria das igrejas.
A exemplo do Dr. Valdinar, sou contra qualquer tipo de utilização dos púlpitos por candidatos ou defensores destes. Quando olho para o que está acontecendo, com pseudopastores vendendo os púlpitos para candidatos evangélicos e não-evangélicos, a cena que me vem à mente é a de Jesus expulsando os vendilhões do Templo.
O povo evangélico precisa reagir contra a falta de vergonha de alguns líderes, que teimam em negociar o rebanho em troca de favores que, na maioria das vezes, são inconfessáveis.
Mas o Senhor, que a tudo vê, fará justiça contra os falsos pastores e profetas, que, ao invés de curar as feridas de suas ovelhas, as vendem para que sejam tosquiadas pelos ladrões e salteadores.

Um grande abraço, amigo!

Anônimo disse...

Ademir, acabo de ler materia no CT dando conta da dispensa do plantel do Águia, dos jogadores Soares(meia), Marcondes(lat. esquerdo). Sobre o primeiro não sei o que aconteceu, mas é bom jogador; o segundo sou a favor da dispensa. Outra coisa, considerando que a Série C exige um plantel com melhor qualificação, deveriam tambem, ganhar liberação, José Wilker(goleiro, sobrinho Galvão), Gustavo(lat. direito, eternamente no DM), Edkléber(zagueiro, já deu o q tinha q dar.),Thiago Marabá (meia-atacante, alterna 1 boa atuação com 2/3 péssimas), Jales(atacante, até hoje ñ atuou bem). Tais dispensas abririam vagas para valores melhores no atual elenco. É o q penso. Em 29.06.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

CAros Ademir e João Carlos, essa é só uma das facetas da maioria dos pseudo-pastores - será que cursaram teologia ? Que manipulam os fiéis - ou seriam despolitizados ? Que, coitados ainda são induzidos a 'doar' seu parco dinheiro para as igrejas. É muito triste verificar que evoluimos tão pouco espiritualmente. E como o disse bem o João Carlos, esses vendilhões dos púlpitos etc... terão a sua paga. Em 29.06.10, Marabá-PA.

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Sim, vou escrever o artigo, Pod.'. Ir.'. Ademir Braz, meu mano velho. Muito obrigado pela sugestão.