Pages

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cinco motivos para a eliminação do Brasil na Copa

A derrota do Brasil por 2 a 1 para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo eliminou a Seleção Brasileira da Copa. A Seleção dominou todo o primeiro tempo, mas, no segundo, a equipe caiu muito de rendimento e acabou sendo derrotada.
O Brasil saiu da Copa com nove gols marcados, quatro gols tomados e uma campanha com três vitórias, um empate e uma derrota.
Mas os motivos para a derrota na Copa começaram na convocação da Seleção, passaram pela preparação e pela concentração na África do Sul e culminaram na partida contra a Holanda. O LANCENET! levantou cinco aspectos da Seleção que foram definitivos para a saída precoce do Brasil da Copa do Mundo. Confira abaixo:

1 - Falta de opções no banco

O primeiro erro aconteceu na convocação para a Copa. Dunga preferiu manter no time jogadores contestados, como Julio Baptista e Kléberson, a chamar jogadores experientes, como Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos, e jovens talentos que se destacavam em seus clubes, como Neymar e Paulo Henrique Ganso. Assim, Dunga ficou sem opções no banco de reservas. Um exemplo dessa falta de opções é que o técnico teve de improvisar o lateral Daniel Alves no meio após a contusão de Elano.

2 - A relação tensa com imprensa

Todas as coletivas de Dunga na Copa foram marcadas pela guerra entre o técnico da Seleção e a imprensa. Em uma coletiva, Dunga chegou a xingar o repórter da TV Globo, Alex Escobar. O conflito com os jornalistas pode ter ofuscado os problemas do time e Dunga, preocupado em responder de maneira arrogante a todas as críticas da imprensa, acabou esquecendo de ver os defeitos do seu time.

3 - Seleção 'fechada'

Para tentar evitar a repetição dos excessos da preparação da Seleção na Copa de 2006, Dunga estabeleceu como regra o isolamento da equipe. Fechou os treinos, proibiu os jogadores de darem entrevistas, proibiu que os atletas recebessem visitas, tomou uma série de medidas que acabaram deixando os jogadores 'presos' na concentração. Isso pode ter sido uma das razões para o nervosismo da Seleção em alguns momentos nessa Copa.

4 - Falta de reação no jogo contra a Holanda

Jogando um primeiro tempo superior ao da Holanda, o Brasil entrou confiante na segunda etapa. O gol logo no início do segundo tempo acabou sendo um baque para a Seleção, que jogava mal e não conseguiu reagir. Após o segundo gol, os jogadores se perderam completamente e a virada ficou impossível.

5 - Partida ruim da defesa e nervosismo

O Brasil chegou à Copa com uma das melhores defesas do mundo. Mas, no jogo contra a Holanda, a defesa brasileira estava irreconhecível. Tomou dois gols bobos e deixou o time exposto aos ataques holandeses, podendo ter tomado até mais gols. A péssima partida da zaga da Seleção aumentou o nervosismo de todo o time, que via na defesa a base das boas atuações do Brasil nos últimos anos.
Mas, na internet, os torcedores acharam um outro culpado para a derrota da Seleção. O pé frio Mick Jagger, que já havia torcido para os Estados Unidos na eliminação para Gana e para a Inglaterra na eliminação para a Alemanha, fez mais uma vítima. O vocalista da banda Rolling Stones disse que torceria para o Brasil a partir das quartas de final e estava no estádio na derrota do Brasil para a Holanda. Agora é só esperar que ele escolha a Argentina para torcer! (Tiago Ribas, in Lancenet – 15.:22 02.07.2010)

6 comentários:

Unknown disse...

Brasil 1 x 0 Holanda! Em comemoração a essa e outras decepções, estou disponibilizando o cartão do PROGRAMA BOLSA PALHAÇO, é só passar lá no blog, fazer um comentário no post do Bolsa Palhaço, deixando o e-mail, que eu mando personalizado com o nome da pessoa ou do blog! É gratis, precisamos difundir essa ideia! É só colar na sua página! Grande abraço!
http://eticamicina-5mg-3vezes-ao-dia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Comparando a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL com a política.
A Laranja mecânica desclassificou e mandou para casa a Equipe mal dirigida por DUNGA.
Da mesma forma o candidato que os tolos chamam de laranja, Domingos Juvenil, cai mandar para casa o Desgoverno da Ana Julia.
Vai haver uma derrota espetacular, para o desespero dessa turma que está se cheia de DAS, só hoje foram mais 49 nomeados para o gabinete da Tia.

Andre Ribeiro disse...

Vamos trabalhar pessoal!! Os caras não são deuses. Confiamos em 11 pessoas assim como os outros paises confiaram nos seus.
Agora vamso botar este país preguiçoso para trabalhar os seus orgaos publico.
Parabens aos jogadores da seleção pela bravura e ao sr Dunga pela ousadia de enfrentar a rede Globo e Ricardo Teixeira.
Na verdade o grande merecedor de ser campeao mundial seria um pais africano. Nada mais justo.

Anônimo disse...

O equilíbrio emocional nos momentos das adversidades é determinante e imprescindível, a fim de que sejam superadas e o caminho retomado. Assim foi com a HOLANDA que ao levar um gol sentiu-se abalada, mas retornou para o 2º Tempo refeita do susto e conseguiu restabelecer o futebol que vem jogando em todas as fases da Copa do Mundo. Ressalte-se, no entanto, que o grande responsável pelo equilíbrio emocional dos jogadores holandeses foi O técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk, que demonstrou ao tomar o gol da seleção brasileira total tranqüilidade, frieza absoluta e não esboçou nenhuma reação que vislumbrasse desequilíbrio emocional, enquanto que o técnico Dunga ao levar o primeiro gol da seleção holandesa comportou-se como um "louco" correndo de um lado pro outro, fazendo caretas, gritando, agarrando a cabeça com as mãos, enfim, fazendo gestos próprios de pessoas totalmente desequilibradas, neuróticas e histéricas.

Portanto, o grande vilão da derrota do Brasil foi o desequilíbrio emocional do Técnico DUNGA, a histeria do seu comportamento de neuróticas atitudes, naquele momento em que os jogadores mais precisaram de alguém que lhes passasse tranqüilidade, serenidade e equilíbrio emocional.

DUNGA PRECISA DE UM RIGOROSO TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO!

Anônimo disse...

Caro Ademir, quem esperava ver brilhar, Cristiano Ronaldo, Kaká, Messi e outros, es (tá)(tamos) vendo um novo modo de atuação de um "volante", com um sistema altamente ofensivo. o da Alemanha, com o, prá mim, já o nome da Copa, Schwainstiger. Em 03.07.10, Marabá-PA.

Ademir Braz disse...

Grande craque esse menino alemão de nome impronunciável: chwainstiger.
Vampeta quase quebra a língua ao tentar falar esse nome no Terceiro Tempo rsrsrsrsrsrs