Pages

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Impugnações



Já estão próximas de 20 as ações com pedido de impugnação de candidaturas encaminhadas ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará pela Procuradoria Regional Eleitoral.  
As ações de impugnação são contra pedidos de candidaturas de políticos que foram condenados pela Justiça por abuso de poder econômico ou captação ilícita de recursos ou porque tiveram seus direitos políticos cassados ou contas rejeitadas. 
O único caso não motivado pela Lei da Ficha Limpa é o de Sebastião Ferreira Neto, que se filiou simultaneamente a dois partidos e por isso teve as filiações anuladas. Ferreirinha teve pedido de candidatura a deputado estadual pela coligação Acelera Pará (PP/PT/PTB/PTN/PSC/PR/ PHS/PCdoB).
O TRE tem até 5 de agosto para julgar todos os pedidos de registro, inclusive os impugnados, e publicar as decisões.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ademir, eu soube que Marabá terá mais um suplente de senador, ou melhor, uma suplente de um certo tucano. Me disseram que trata-se de uma figura conhecidíssima no meio jornalístico. São tantas que fica difícil saber quem será.

Ademir Braz disse...

Meu entendimento é que, para Marabá, suplente de senador ou de porra nenhuma é tudo a mesma coisa inútil.

Adir Castro disse...

Apenas a título de curiosidade: quanto custa uma suplência de senador?

Ouvi comentários maldosos que teve gente que já pagou até de milhão pra ficar com título. Deve ser muito influente e importante ser suplente. E contando com os impercalços dessa vida, vai que o titular morre... será essa a expectativa da suplência?

Ave!

Anônimo disse...

A demir, nos devemos urgentemente pedir a impugnação do prefeito maurino e de toda a câmara, antes que eles acabem com município de marabá.
O prefeito maurino encaminou na surdina, um projeto de lei solicitando mais um emprestimo, este beirando aos 100(cem)milhões.A bancada governista já aprovou empréstimo de 27 milhões e é claro que vai autorizar mais esse.
Na possibilidade deles participarem do torra torra, eles não vão nem ler as justificativas.E só dizer aleluia,, aleluia,aleluia

Anônimo disse...

Ademir é verdade que o anonimo das 12:09 ta falando?
Maraba vai ficar tão endividado,que quando, essa quadrilha sair da prefeitura não vai ter credito nem para pedir vale no buteco da esquina.

Goreth Valério da Costa disse...

Será que tudo isso é obra de Deus?