Pages

domingo, 9 de janeiro de 2011

Presente do Mário Couto

O Adécimo trabalhando na Ciretran.
O que não presta para Itupiranga, presta pra Marabá?

Em junho de 2009, o prefeito eleito de Itupiranga, Benjamin Tasca, comentou
o espólio recebido do seu antecessor: seis meses de débito para com o escritório do contador, prejudicando a prestação de contas; a não realização do censo, que acabou reduzindo de 70 mil para 40 mil a estimativa populacional, com perdas severas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); cofres vazios, frota sucateada e com veículos irrecuperáveis.
Benjamin Tasca teve problemas para pagar salários e fornecedores, porque não conseguia localizar documentos contábeis da prefeitura propositalmente extraviados pelo antecessor, segundo ele, responsável também por uma enxurrada de cheques sem fundos.
O ator dessas presepadas, que virtualmente quebraram Itupiranga, foi o ex-prefeito Adécimo Gomes (PR), que hoje responde (inclusive tem audiência agendada para fevereiro próximo) a dois processos na Subseção Judiciária Federal de Marabá: uma ação civil de improbidade administrativa por estripulias com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e outro por crimes de responsabilidade capitulados no Decreto Lei 201/67, e Leis 1.079/50 e 5.249/67. Pela última, corre o risco de ir para a cadeia.
Pois é este cidadão, que jamaisou pelo menos tão cedo - poderia retornar ao serviço público, que o senador Mário Couto (PSDB) quer à frente do Detran marabaense.
Não é à-toa que se diz na cidade que o Detran aqui sempre foi antro de corrupção...

10 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o Blog do Hiroshi, o governador recuou da decisão a tempo, alertado pela enxurrada de críticas à inusitada e equivocada indicação.
Ufa!!! Por um triz...

Anônimo disse...

Meu mano Demirrr, Eu já tava cum muita sardade de vucê, feliz 2011, o que diga-se de passágem, está muito difícil, haja vista, essas lambanças polítiqueiras em nosso estado de calamidade, (O PARADO), que pra variar, continua tudo como dantes no bordel de Abrantes, de Jader, Mário Couro, Játeve e já tem de novo, emfim na casa da mãe Joana, na triste zona em que foi tranformado nosso estado. Tô com medo mano hó! Aqui nós não podemos nem nos dar o luxo de falar o que o Tiririca falou: ¨pior do que está não fica¨. Fui passar o revellion na capital, mano! o FALCIOMAR acabou com Belém, os mais pé no chão estão pensando em mudar o nome para FEIÉM, chupa essa manga enquanto tem. Deus nos salve. Um abraço, CEBINHO.

Anônimo disse...

pice.

Anônimo disse...

Ainda bem que antes de chegar ao Governado o pedido do Senador Mario Couto o povo se manifestou através dos blogs e sabiamente o Governador descartou a nomeação do TISHUNAMI DA INCOMPETÊNCIA ( ADÈCIMO GOMES).
Já pensou, Marabá trocar Asdrubal Bentes e Tião Miranda por Adecimo Gomes?

Adir Castro disse...

Saqueiam a própria casa.

Ademir Braz disse...

? das 23:25?

Anônimo disse...

Das 23:25.
A noticia era que ontem.Domingo,rolou um Regabofe aqui no Covil da Loba(Irismar 2222)Onde esteve presente ninguém mais ninguém menos que vossa Insolência o ainda Prefeito Municipal,a cangalhada que foi demitida por ele e que está sendo alocada por ele em outros Covis(Lugar de bandalha é Covil)onde poderão se localizar para continuar onerando o erário público da mesma forma.esteve presente a vossa incompetência o negligentissimo senhor Miguel Gomes Filho,"Miguelitinho Rei da Noca".Já que a noca lhe onrou com o Nome.Dentre outros lobos,lobistas,com a devida recepção da Vereadora(2222)(Numero de deputância).
Risos..gargalhadas e os devidos palavrões de Miguelís e a canalhice fulgurante do Alcaide Mor...
Ainda fico me perguntando se o famoso Juiz não esteve por lá.Pena que não tinha uma digital.
Ass: Das 23:25,era isso( Eu moro onde a 2222 tem o su covil instalado)

Anônimo disse...

Gracinha a entrevista de Asdrúbal no CT, em que ele diz que juntamente com Tião e João Salame, farão muito mais.

Que gracinha.

Anônimo disse...

O tião Miranda, indicou o pedrinho da cristal, o faz tudo, a bolsinha de tira colo do tião, para o DETRAN.
Que dizer que nos escapamos do adecimo e caimos nos braços do PEDRINHO DA CRISTAL.
Eu acho que nos jogamos pedra na lua e são jorge ta querendo se vingar.

Anônimo disse...

A indicação do pedro correa para o DETRAN, so pode ser brincadeira.O cara é um ratinho, perigoso,puxa saco e especialista em maracutais.
Quando se levantou a possibilidade em criar uma CPI da saude em maraba, depois da prisão do vice prefeito.O pedrinho pediu de joelhos para os vereadores badeco, antonio, ronaldo's. O cara fez coisas na saude que a PF inverstigou e que ate agora a comunidade ainda não sabe os resultados.