Pages

sábado, 12 de março de 2011

Deu água na Cosanpa

Em 19 de março de 2009, o Sr. Carlos Junior da Silva Melo chegou em casa e a Cosanpa tinha acabado de arrancar parte da encanação de água, do registro e até uma torneira cravada na parte interna do terreno, dentro da parede.
Ironia da vida: ele acabara de pagar a tarifa indicada no reaviso de corte.
Certificado da autoria da invasão ele foi à polícia e fez um Boletim de Ocorrência. Ainda chegou a procurar a empresa para que fosse feita a religação, mas isso nunca aconteceu. Teve de ficar dependendo da ajuda de vizinhos para obter água para higiene e necessidades vitais próprias e as de seu filho.
O caminho a seguir f0i recorrer ao Judiciário em busca de indenização pelos danos morais sofridos. O negócio demorou a resolver porque a Cosanpa teve de ser citada via precatória em Belém ao que, aliás, não fez a menor questão de contestar. Assim, optando por não comparecer aos autos, concordou com a presunção de veracidade do que foi dito pelo prejudicado.
Bom. Para o Juízo, ao arrancar a torneira alheia e o resto, a Cosanpa rasgou a Constituição e o Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de enxovalhar honra e imagem do Sr. Carlos Junior. 
A brincadeira tem um preço: 20 mil reais, conforme o entendimento do Dr. César Dias de França Lins, Juiz da 1ª Vara Cível. Mais custas processuais e 20% de honorários advocatícios.
Bem feito

2 comentários:

Anônimo disse...

Ademir, será que o Wilsão(indicado pelo joão salame para coordenar aqui em marabá) vai dar jeito na Cosanpa?

Anônimo disse...

Eu hein! Tão ficando loucos estes políticos.
Oque o Wilsão tem haver com a cosanpa ou melhor em gerenciar um órgão complexo e cheios de problemas.
Já deu para notar que o que o governo de Jatene não vai dar em nada.
Esse parece que enterraram cabeça de burro na criação do estado do Pará.