Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alguém duvida?

Do blog da belíssima Franssinete:

Rumo à impunidade
A promotora de justiça Amanda Luciana Sales Lobato denunciou hoje José Rodrigues, mandante, por homicídio duplamente qualificado, e os executores Lindonjonson Rocha e Alberto Nascimento, por homicídio triplamente qualificado e pediu a prisão preventiva dos três, pelo assassinato do casal de extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, em Nova Ipixuna, no sudeste do Pará.
Segundo a promotoria, o motivo do crime foi a disputa pela posse de uma área de terra rural adquirida por José Rodrigues, ocupada por terceiros apoiados pelas vítimas, o que causou a fúria do denunciado, que planejou, organizou e financiou o assassinato.Consta na denúncia que a polícia informou que “os indícios da autoria foram colhidos por meio das declarações das testemunhas ouvidas no inquérito policial, assim como pela perícia iconográfica e retrato falado, protocolos de transferências dos lotes, laudo de levantamento do local do crime, e auto de reconhecimento de pessoa, dentre outros documentos.Para a promotora de justiça, “é necessária a decretação da prisão preventiva dos denunciados, para a garantia da ordem pública e conveniência da instrução processual, pois, soltos, os denunciados poderão sumir com provas e ameaçar testemunhas”. Bom, já fugiram. Meio caminho em direção à impunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso me parece uma sucessão de trapalhadas da polícia, do MP e da Justiça.A pergunta é isto se deu numa tentativa atropelada de dar uma resposta imediata a sociedade ou foi por outros motivos ? Apesar de imaginar não consigo entender. Quanto mais eu tento mais confuso fico acerca da sucessão de erros que culminará com a impunidade.