Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Terruá Pará traz 25 artistas


O show Terruá Pará chega ao município de Marabá no próximo dia 1º de setembro. O público poderá conferir 45 artistas de diversas vertentes musicais a partir das 20h, na Praça São Félix, na orla da cidade. A cultura marabaense também terá representatividade com o boi-bumbá Estrela Dalva.
O Terruá Pará é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Rede Cultura de Comunicação. O projeto nasceu em 2006, quando foi apresentado em São Paulo, com grande repercussão nacional. Retomado em 2011, o Terruá Pará tem novamente conquistado a crítica musical e o público. Foram duas apresentações em São Paulo, no mês de junho, no Auditório Ibirapuera, com a cobertura dos principais veículos de comunicação do País.
Talentos marajoaras como Gaby Amarantos, Edilson Moreno, Felipe e Manoel Cordeiro, Mestre Solano.  Lia Sophia, Luê Soares, Sebastião Tapajós, Charme do Choro, Dona Onete e Pio Lobato também compõem o elenco do show.  Ainda completam a lista de artistas que se apresentam no show a Gang do Eletro, Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, Carimbó Uirapuru de Marapanim e Paulo André Barata.

Lia Sophia também mostrará seu talento no show coletivo
Uma banda base formada por alguns dos melhores instrumentistas paraenses como Luiz Pardal (maestro e arranjador), Félix Robatto e Pio Lobato (guitarra), Adriano Sousa (bateria), Calibre (baixo), Esdras Souza (saxofone) e Trio Manari (percussão).
De acordo com a presidente da Rede Cultura de Comunicação, Adelaide Oliveira, o Terruá Pará será levado também a outras cidades paraenses que são referência como Santarém.
Novidades
Este ano o evento traz novidades como a participação do boi-bumbá Estrela Dalva. “Poucas pessoas sabem que Marabá também possui a tradição do boi-bumbá, então será uma chance do Pará conhecer essa manifestação da cultura marabaense”, observou Adelaide Oliveira.
O “Estrela Dalva” foi criado em 1993 pelos moradores do barro Independência. Cerca de 80 integrantes, entre crianças, jovens e adultos, participam do boi-bumbá sob a direção do Mestre Genival Alves de Almeida. O grupo se apresenta durante os festejos junino de Marabá.
Outra novidade é a apresentação do Terruá Pará num espaço aberto, já que o show foi concebido para a estrutura de um teatro.  Em Marabá, o show será realizado em parceria com a prefeitura e o projeto Conexão Vivo, que fará uma programação no mesmo local nos dias 2 e 3 de setembro.

 Agenda
Onde: Praça São Félix, na orla da cidade
Quando: 1º de setembro
Horário: às 20h
Preços: Entrada franca

Nenhum comentário: