Pages

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Maurinadas urbanas

Lembram-se da Ascomau – Associação dos Cobradores do Maurino?
Ainda que informal, ela continua aumentando. Duas novas categorias profissionais juntaram-se a ela: coveiros e caçambeiros. 
* Há meses os caçambeiros que prestaram serviços à prefeitura ainda no começo do ano, no transporte de desabrigados pela enchente, andam de secretaria em secretaria tentando receber e dão com a cara na porta. “ estamos passando necessidades”, disse um deles à reportagem de televisão.
* Esta semana, o vereador Ronaldo da 33 denunciou no plenário da Câmara que a prefeitura não está pagando as funerárias de Marabá, que prestaram serviços à Secretária de Assistência Social da Prefeitura.
E quando as pessoas carentes, que perdem seus entes queridos, procuram apoio da secretária para conseguir ao menos o caixão, não o conseguem porque as funerárias se recusam a vender para a prefeitura.
E cadê o Maurino? Está escondido?
Na Semana da Pátria ele sequer saiu no carro aberto, como tradicionalmente fazem os prefeitos. Medo de vaia, explicou um assessor. Que começaram no momento mesmo em que alguém citou o nome dele ao microfone para agradecer a solenidade.

Nenhum comentário: