Pages

domingo, 25 de setembro de 2011

Maurino só dá prejuízo?

Será que depois dele virá alguém ainda pior? Não merecemos...
notícia, parece que exclusiva, é do Correio do Tocantins: atendendo a ação civil coletiva do Ministério Público do Trabalho (MPT), a Justiça do Trabalho determinou o bloqueio imediato na rede bancária, via sistema eletrônico, de quase  meio milhão de reais nas contas da EB Alimentação Escolar Ltda., para pagamento de salários, verba rescisória, fundo de garantia e demais direitos de 266 merendeiras e outros trabalhadores lesados na fracassada e enorme baderna que foi a terceirização da merenda escolar. Caso não houvesse dinheiro nas contas da EB, o bloqueio incidiria nos seus créditos junto ao erário e, em último caso, nas contas da própria prefeitura, co-responsável pela patifaria.  

Anotei a informação e fui checar sua repercussão nas ruas. Raros tinham conhecimento dela e mais raros ainda expressaram indignação com as sacanagens que o poder público e seus parceiros cometem repetidamente contra a população mais desprotegida.
A manchete - Justiça manda bloquear contas da EB para pagar merendeiras - apenas coroa uma interface da rotina de incompetência, má-fé, deliberada afronta à opinião pública e desleixo na realização da atividade pública que se instaurou há vários anos neste município. História que começa com a terceirização da merenda escolar, que agradou a seus mentores e àqueles que a aprovaram e a impuseram à sociedade.
E a malfada terceirização do lixo? Por onde se , na cidade amontoa-se em cada esquina o descarte sólido das residências e, na periferia, ali onde não chega nunca o  interesse dos “prefeitosque desgraçam o município, em muitas ruas e vielas às vezes nãopara trafegar de veículo ou mesmo a .
De certa forma, a indiferença dos eleitores (para com o que fazem prefeito e vereadores) justifica o desinteresse pelas conseqüências prejudiciais que o desmando com a merenda causou às crianças e à educação municipal. 
Vejam a mais recente agressão ao interesse público: na quinta-feira (22) a Câmara Municipal aprovou por maioria, e em sessão extraordinária (porque os artistas se reúnem duas vezes por semana) projeto do Executivo que lhe permite recontratar funcionários demitidos.
Ora, para que a prefeitura gastou tanto dinheiro com um concurso público? E por que não convoca os aprovados?
Eu lhes digo: é porque fica mais fácil colocar apaniguados no serviço público.   
Querem outra mimosa colaboração da prefeitura? Até os vereadores desconfiam – e criaram uma comissão para acompanhar, não para apurar o negócio suspeitoque está havendo maracutaia no cadastramento dos interessados nem um cubículo do pombalMina Casa, minha vida”, do governo federal e que o Maurino propagandeia ser obra da sua desadministração.


9 comentários:

Anônimo disse...

Por conta do plebiscito foram feitos 9.000 novos títulos eleitorais em Marabá, a maioria com certeza de pessoas que chegaram aqui agora e que não conhecem a nossa história,os nossos problemas políticos,sociais etc.Tenho receio que o novo prefeito seja pior que o MAUMAU.Nunca vi minha cidade tão abandonada como agora,em todos os sentidos e setores das políticas públicas.E pra piorar o atual trouxe gente de fora para trabalhar na prefeitura, como se em Marabá não houvesse pessoas capacitadas;só a UFPA já formou várias turmas desde 1987, quando foi criada nesta cidade, sem falar nas demais.Então minha gente, muito cuidado ao escolher o novo prefeito para Maraba.

Anônimo disse...

O assessor do Maurino será o mesmo do prefeito de Tailândia?
Gilberto Sufredini tá no mesmo barco de cassação eleitoral, já com o parecer do MP favoravel a sua decola; e está tb um processo sobre Improbidade Administraiva na coleta de lixo da cidade.

Anônimo disse...

Ó casa de gente sem vergonha é esta câmara de vereadores. Vcs nao viram hontem na assembléia dos trabalhadores em educação na escola mendonça vergolino? A Toinha do PT apareceu lá dando uma de doida apresentando uma proposta de 100% de progressão para os professores nesta nova proposta do PCCRM. O que não entendo é porquê ela ainda no ano de 2003 nao fez um escandalo, como fez ontem, para evitar que o percentual fosse reduzido para 50%. Agora aparece querendo ser mae da criança. Tenha dó dona toinha e vai cassar o que fazer.

Anônimo disse...

a Justiça podia bloquear também as contas do padrinho da EB, o secretário de brasilia(davi), que so vem a Maraba nos dias 10, 20 e 30 de cada mês. será pq?

Anônimo disse...

Quem ta fazendo um rombo nna receita da educação é o o waldir braga. Ele com disnei e rosicleido tão fazendo um derrame de notas frias em maraba.
Ele tem um monte de empresa ficticia so para gerar bloco de notas, assim ele fatura de 20 a 25 % de imposto de cada nota dada para o menino e menina poderosa da educação.
Tambem nadando livre de qualquer pressão.

Anônimo disse...

Waldir Braga é sobrinho do ex-prefeito de São Domingos. E um árduo defensor e colaborador da divisão territorial.

Anônimo disse...

Falar em Vaidir braga e disnei outro dia,ainda esta semana os dois estavam entrando no banco do brasil, ai eu parei e fiquei so na moita.O valdir foi descontar o cheque e o pequenininho mais muito guloso ficou esperando la por fora do banco.como não exste nenhuma fiscalizzzação aqui em maraba para inibir esta roubalheira, nos cidaãoes devemos fazer uma rede de denuncias, descobrir nomes destas empresas,qualquer movimento suspeitos dstae caras que estão roubaaando na cara dura.
Ate incomodar a PF,O MPF,MPE e a JUSTIÇA em geral.

Anônimo disse...

imagina como vai ser quando criarem seu próprio estado. eita povo égua

Ademir Braz disse...

Preocupa não, das 15:52. Carajás é preocupação nossa. Nós é que vamos gerenciar a merda.