Pages

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sobrevida?

No Terra do Nunca, hoje:


Caixa 2: Justiça decide futuro de Maurino esta semana
Na tarde da última sexta-feira (23), a promotora Aline Tavares, do Ministério Público, deu parecer favorável à cassação do prefeito Maurino Magalhães, no processo que investiga possível crime de Caixa 2, que teria sido cometido por Maurino na campanha eleitoral de 2008, que o elegeu.
Ainda na sexta-feira, o processo foi reencaminhado ao Poder Judiciário e neste momento repousa na mesa da juíza eleitoral Cláudia Regina Moreira Favacho Moura, que deve sentenciar ainda esta semana.
Durante toda a manhã de hoje, a expectativa foi muito grande no meio político local e também entre os servidores do Poder Judiciário local quanto à possibilidade de a juíza sentenciar o caso, mas isso não aconteceu.
No final desta manhã, a juíza revelou a uma fonte que iria analisar o processo com toda a prudência que o caso requer e, por isso, não fixou nenhuma data para divulgação da sentença. A magistrada pode ou não acompanhar o parecer do Ministério Público.
A investigação contra Maurino e seu vice, Nagilson Amoury, aponta que mais de R$ 800 mil foram doados irregularmente por empresários de Parauapebas para serem usados na campanha eleitoral de 2008.
Por causa do mesmo processo, Maurino e Nagilson chegaram a ser cassados dia 25 de janeiro deste ano pelo juiz da 23ª Zona Eleitoral de Marabá, Cristiano Magalhães.
Prefeito e vice recorreram ao TRE/PA e no dia 1º de fevereiro o jurista Rubem Leão cassou a liminar do juiz eleitoral, reintegrando ambos aos cargos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nessa lenga-lenga do judiciário eleitoral só quem saí beneficiado são os politicos corruptos!!! Vai ser cômigo se esses prefeitos denunciados por fraude nas eleições de 2008, forem cassados depois das eleições de 2012. kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Fala sério! Alguem ainda acredita em justiça no ca$o Maurino? Me poupe.
CEBINHO

Anônimo disse...

Olha eu não acredito em qualquer tipo de punição ao maurino.
O prefeito conseguiu criar uma relação de ami$$$ade muito forte com os juizes de maraba.
Temos juizes fazendo visitas periodicaa ao prefeito. Esse lado emocional vai influenciar qualquer tipo de parecer que possa prejudiccar o prefeito amigo.
Por isso os assessores falam sem pedir segredo que o paaaaarecer da juiza vai ser farovel ao maurino, todos ja sabem do parecer por isso não estão preocupado.

Anônimo disse...

Bem feito pro Tião Miranda, que não empregava paraentes, e nem ia a aniverssario dos juizes, e ainda vivia dizendo: Juiz é Juiz, Delegado, é Delegado,e Prefeito é prefeito.