Pages

domingo, 2 de outubro de 2011

Desgoverno: Maurino não faz, e deixa destruir-se o que estava feito

01/10/2011
 Grota “Criminosa”: retrato do abandono
 

Moradores das margens da Grota Criminosa, que atravessa as folhas 20, 21 e 28, na Nova Marabá, entraram em contato como o CORREIO DO TOCANTINS esta semana, para reclamar que até hoje esperam as obras de urbanização prometidas pela administração municipal.
 
As principais reclamações dão conta principalmente de mau cheiro insuportável, despejo de lixo e  animais mortos dentro do canal, assim como fezes provenientes de canos de esgoto das casas em volta. Ainda de acordo com os reclamantes, quando chove aparecem cobras no local e as condições das passarelas estão precárias.
Para constatar a veracidade das reclamações, a Reportagem do CT esteve, na última quinta-feira (29), no local e ouviu o desabafo dos moradores. Dejaci Pereira da Silva, autônoma, diz que são várias as mazelas daquele lugar: “Aqui o mau cheiro é insuportável, um dia desses acharam uma cobra de dois metros, sem falar nas passarelas que não são seguras, de vez em quando cai uma criança e se machuca”, conta.
Alem das reclamações de Dejaci, a Reportagem do CT constatou outro grave problema: crianças caminham e tomam banho nas águas poluídas da grota, fato que pode trazer sérias consequências para a saúde delas.
Indignada, a moradora Claudelice Pereira, aproveitou a presença do Jornal e fez um apelo: “Eu gostaria que o prefeito mandasse limpar o canal. Por enquanto, só está mandando os trabalhadores roçarem na margem. Os moradores da baixada são os mais prejudicados.”
Flora da Silva, que também mora no local, diz que na época de chuva a situação piora e a casa dela alaga: “A água invade nossas casas e junto aparecem muitos bichos, temos de colocar tudo em cima de tijolos. Quando acordamos de madrugada já está tudo dentro d’água”, queixa-se ela.
PrefeituraO Jornal procurou, por telefone por várias vezes, na tarde de ontem (30), a Secretaria de Comunicação da Prefeitura para obter uma resposta sobre as reclamações dos moradores, mas a atendente informou que a pessoa que responde pelo setor não se encontrava. (Emilly Coelho e Luciana Marschall)

2 comentários:

Anônimo disse...

Maurino é um tremendo mentiroso, veio aque falou pratodos os moradores que ele ia terminar todo esse serviço, que iria colocar bonitas passarelas para as pessoas andareem com segurança, e ainda criticou o Tião dizendo que ele so se preocupou com os ricos que tinha carros, esquecendo do pobre que andava a PÉ. Pode uma coisa dessa? andou porcima do pouco que o outro dichou, e nunca mais voltou nem pra começar o que PROMETEU.

Anônimo disse...

Não creio que o Maurino tenha enganado a ninguém. Veja bem, os eleitores que votaram eram todos adultos, nenhuma criança. Na realidade os eleitores se enganaram com Maurino, como também se enganaram em 2010 com Salame, Bernadete, Asdrubal, Zequinha Marinho, Macarrão e principalmente com Tião. Vertam lágrimas a vontade que vocês merecem.