Pages

domingo, 2 de outubro de 2011

Viva Rildo!

Um dos mais importantes cartunistas do Brasil faz um apelo:
SOCORRO, AMIGOS.

Caros amigos do orkut, emails (internet) e da vida real. A partir de agora gostaria que lessem com atenção esse meu pequeno relato. 

Fico até triste em saber a que ponto cheguei para poder me curar, mas tenho que fazer algo se eu quiser continuar vivendo.
E relutei muito para não levar isto a público, mas não tenho outra alternativa.
Passei alguns anos sofrendo com um cálculo renal, não liguei muito para isso não, continuei vivendo. O tempo foi passando, passando e eu nem aí. Agora, passados alguns anos estou numa situação complicada ao ponto de sentir dores todos os dias, estou a base de remédios fortíssimos por conta de tanta dor. Para se ter uma ideia nem o buscopan não faz mais efeito. Fiz exames em Teresina (PI),e por último nesse mês passado em Belém do Pará. Todos os médicos me disseram a mesma coisa. Tem que ser feito uma cirurgia.
A cirurgia que será feita não é a de corte, pois ela não é indicada nesse caso, tenho que fazer uma que é usada um cateter pelo ureter até chegar ao cálculo, depois ele é triturado e descera normalmente protegido por uma mangueirinha. O pior, não é realizado pelo SUS, por isso, eu não tenho condições de fazer, e se fosse teria que entrar numa fila imensa, acontece que eu não tenho tempo para esperar, ao ponto de me causar mais danos. A mesma custa 10 mil reais particular.
Os cálculos renais são em número de 3, um no rim esquerdo e dois, os maiores no rim direito, um de 2.8cm, quase 3 cm e o outro 1.6cm, estão muito grandes para ser retirado com o laser.
A cirurgia, a última que citei, saio do hospital em 2 dias no máximo e recuperação  2 semanas sem danos nenhum.  A de corte uns 7 dias no hospital, 40 dias ou mais de recuperação e ainda me deixará com uma cicatriz um pouco grande.
Diante desse relato venho de público, pedir aos verdadeiros amigos que me ajudem com qualquer valor para que eu possa salvar meus rins e conseqüentemente, salvar minha vida.
 
Se  puder, repassem a seus amigos que com certeza ajuadrão seu amigo.
Obs.: A imprensa de Marabá já está organizando um torneio de futebol em meu favor, um amigo está bolando uma festa beneficente.
Os interessados em me ajudar depositem qualquer valor em minhas contas:
Banco do Brasil, Ag. 4222-6, Conta corrente: 47.251-4
Banco Itaú: Ag.: 0946, Conta corrente: 29215-8
Grato
Rildo Brasil
Cartunista e Artista plástico

3 comentários:

Tinta Nankim disse...

Agora é a hora de alguém que se chama Ricardo mostrar para o seu público que tem força política e que é mesmo formado na base nao sei de quê.
VAi lá ó companheiro e mostra sua solidariedade para o nosso grande cartunista Rildo.
Quero deixar aqui minhas congratulações ao nosso filho da terra e que Deus meu amigo possa reverter toda essa situação em que vc se encontra.
Abraços do Tinta Nankm

Plinio Pinheiro Neto disse...

Caro amigo e colega.

É claro que vamos nos unir ao Rildo.Cartunista de valor reconhecido até internacionalmente, é lamentável que esses louros não tenham se transformado em reais oportunidades de trabalho que lhe permitissem estabilizar a sua vida e de seus familiares e agora, seja submetido a esta prova de conferir se verdadeiramente tem amigos ou apenas "admiradores".Rogo ao SENHOR que toque muitos corações, para que possamos nos unir e providenciar os recursos que permitirão ao Rildo realizar a tão necessária operação.

Anônimo disse...

CAberia a sercretaria de assistencia Social sendo coordenada pela então esposa Edileuza Migalha-es mostrar a maior solidariedade para com o nosso amigo.
Vai secretaria dê essa ajuda e paga a cirurgia do RILDOBRASIL
Boa Sorte amigo