Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cai mais um ministro

Dilma demite Negromonte
Já está acertada a saída do ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP). A presidente Dilma Rousseff vai demiti-lo quando voltar do Caribe. Presidente do PP, o senador Francisco Dornelles foi avisado e procura um nome, em vão. Negromonte é alvo de série de denúncias de irregularidades em contratos na pasta. No sábado, a situação do ministro se complicou com a denúncia da coluna de que ele acumulou cargo remunerado enquanto ministro, como deputado licenciado, o que contraria a lei. O problema do PP é que o partido não tem um nome para substituí-lo.
Sem nome
Dornelles, ministro três vezes, “aposentou-se”. Marcio Fortes, chefe da APO, não largará o mandato de quatro anos. E o Planalto não aceita o senador Ciro Nogueira (PI).
As informações são da Coluna Esplanada.
Propina
Já na Casa da Moeda, o economista Luiz Felipe Denucci, presidente da instituição,  
foi demitido do cargo que ocupava desde 2008. A exoneração do servidor foi publicada nesta segunda-feira, 30, no “Diário Oficial da União”.
Uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira, 31, informa que Luiz Felipe Denucci foi desligado do cargo por suspeita de receber propina de fornecedores da Casa da Moeda por meio de duas empresas no exterior registradas em seu nome e no de sua filha.
Embora tenha confirmado a existência de tais empresas, Denucci nega ter realizado movimentações financeiras com essas contas.

Nenhum comentário: