Pages

sexta-feira, 23 de março de 2012

Parto doloroso


CORREIO DO TOCANTINS
23/03/2012
 Hidrovia: Governo garante derrocagem do pedral

Por telefone, o presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marabá), Ítalo Ipojucan Costa, confirmou ao CORREIO DO TOCANTINS na tarde desta quinta-feira (22) que está garantida a obra de derrocagem do Pedral do Lourenção, e dragagem e balizamento do Rio Tocantins, dentro do projeto da Hidrovia do Araguaia e Tocantins.
O “ok” para o projeto, que até então vinha sendo preterido pelo governo federal, foi dado pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior em reunião com o senador paraense Flexa Ribeiro (PSDB) e o senador Eduardo Braga (PMDB/AM), líder do governo no Senado Federal. O Ministério dos Transportes já estaria autorizado a abrir licitação para o projeto executivo da obra de derrocagem, a qual exigirá emprego de tecnologia estrangeira.
Políticos, empresários e entidades vêm pressionando desde o final de 2011 por uma posição do governo quanto ao assunto, principalmente depois do visível atraso no cronograma de implantação da siderúrgica Alpa em Marabá, o que, na versão da Vale, tem a ver com as incertezas sobre o futuro da navegabilidade no rio. Não ficou claro, agora, se o projeto volta à constar no hall de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), onde estão listadas as obras prioritárias do governo. (Da Redação)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ademir, boa notícia. Melhor ainda para Ítalo, Paulinho e outros da ACIM, que viam perigar a saude de "seus contratos" com a empresa, empreiteiras e/ou terceirizadas. Em 23.03.12, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Em ano de eleição até elefante voa. Aguardemos o segundo tempo das eleições: Os dois anos seguintes a ela. Ainda é cedo para comemorações.