Pages

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A burrice hegemônica ou o time é bom mas o técnico é azarado

No blog O Resto do Iceberg:


O DESRESPEITO DE FERREIRINHA

"É claro que o Galvão continua. Ele só não está dando sorte em conseguir os títulos. Mas a gente reconhece o excelente trabalho que ele vem desenvolvendo no clube. Sabe contratar e erra muito pouco. Com ele esse ano chegamos em duas finais e tudo isso tem o ‘dedo’ da diretoria, dos jogadores e dele, que tem trabalhado para o bem do clube.” 

(Poema de Sebastião Ferreira Neto, presidente do Águia de Marabá)

NOTA DO BLOG

Ao ler este tipo de declaração sinto-me desrespeitado enquanto torcedor do Águia de Marabá que sou. Esse negócio de "falta de sorte" já me tirou do sério. O trabalho do Galvão, por ser de longo prazo, obrigatoriamente, deveria apresentar resultados concretos e, resultado - quando se trata de futebol - significa conquistar títulos. Chegar às finais tem sido o 'título' que agrada aos cartolas aguianos. Mas, ficar sempre no "quase", já está ficando chato demais.
Sonhem alto meus caros, não se contentem com meros cochilos...

4 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que não gasto 1 real com esse time politiqueiro. Quando montarem um time profissional e com trabalho sério, sem visar lucros políticos terei o maior prazer em ir ao estádio, comprar camisa...

Anônimo disse...

Afora a dinheirama queimada pelo Águia do Ferreira Futebol Clube, podemos acreditar que não há um projeto de Clube de Futebol e sim, clube de campeonato com um único objetivo, disputar e perder título.

O projeto de Clube de Futebol poderia, por exemplo, encontrar meios de sustentabilidade financeira. Aliás, isso não passa pela cabeça do Ferreira.

No dia que faltar a dinheirama do Estado e do Município o time acaba por não ter sustentabilidade.

Acreditar que o Águia do Galvão Futebol Clube vai se tornar um Clube de Futebol é difícil. Torcer apenas para um timezinho para um campeonato é uma barca muito furada.

No dia em que quiser se tornar um Clube vai ter que ter o seu próprio centro de treinamento, vai ter que ter apostar no jogadores nascidos e formados em Marabá.

Do jeito que vai, somente a dinheirama que grassa pelas mãos do Prefeito ao Presidente e outro tanto que jorra da Secretaria de Obras.

Se houvesse fiscalização no repasse e emprego destes recursos seria mais um grande escandalo.'

Pensem e reflitam

Anônimo disse...

Ademir, dizem que o terceiro presidente dos EUA, o Thomas Jefferson, gostava de repetir o seguinte:
"I'm a great believer in luck, and I find the harder I work the more I have of it.", ou seja, "Acredito muito na sorte.Quanto mais trabalho,mais sorte tenho."

Tem uma outra frase, as vezes atribuida ao Oscar Schmidt, outras vezes ao Tiger Woods: Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho...

Sem mais, Meritíssimo.

Marcio Mazzini

Andreadson Souza disse...

Ademir, um time batizado com o nome de Águia não pode se contentar com 2° lugar, não é mesmo?