Pages

sexta-feira, 11 de maio de 2012

DIÁRIO vive dia de luto no sul do Estado


Na madrugada de quinta-feira (10) morreu, em Belém, onde estava internado, Paulo Tarço de Oliveira Campos. Ele tinha 59 anos e lutava contra um câncer. Atualmente Paulo era gerente comercial do DIÁRIO DO PARÁ em Marabá, onde era bastante conhecido. Natural do Espírito Santo, trabalhou muitos anos na Vale (na época em que a empresa era estatal), antes de começar a atuar no ramo imobiliário e também no DIÁRIO.
Paulo foi o principal responsável pela interiorização do DIÁRIO no sul e sudeste do Pará, quando o jornal ainda buscava ocupar seu espaço na região. Dono de um espírito empreendedor, ele percorreu praticamente todos os 38 municípios da região várias vezes. A dedicação foi recompensada pela expansão do jornal numa das regiões mais importantes do Estado. Mas ainda não era o bastante para ele. Por isso, Paulo idealizou e criou o encarte DIÁRIO DE CARAJÁS, que inicialmente circulava uma vez por semana, mas hoje é publicado todas as quartas e sextas-feiras, com informações específicas do sul e sudeste do Pará.
Paulo virou praticamente o símbolo do DIÁRIO DO PARÁ em toda a região e, mesmo agora, que o jornal detém uma estrutura maior, na qual Paulo figurava como gerente comercial, ele ainda era a referência nos setores de circulação e jornalismo.
Trabalhador, Paulo cansou de levar os jornais a todas as bancas de revista da cidade, atuando ininterruptamente pelo simples prazer de colaborar. Por conta dessa postura, ele angariou respeito de todos os colegas de trabalho, sem contar com políticos, empresários e as pessoas mais simples do povo. O dia de ontem na sede do Grupo RBA foi um misto de tristeza e perplexidade, pois alguns nem sabiam que Paulo passava por tão graves problemas de saúde, já que ele poupara quase todos, reservando sua angústia apenas para sua família. Paulo deixa viúva e cinco filhos órfãos de pai. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: