Pages

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Desgoverno manda lembranças


No Terra do Nunca:

HMI: Gasometria está com problemas. Recém nascidos podem morrer
Ouvinte entrou em contato com a rádio clube para denunciar um problema sério no Hospital Materno Infantil, mais um.
Trata-se do aparelho de gasometria, que só funciona com um reagente, mas a prefeitura estaria devendo a empresa que fornece esse reagente para o aparelho funcionar.
Na semana passada funcionários da empresa foram até o hospital e bloquearam o aparelho, pois o equipamento estava funcionando com reagente que a prefeitura não havia pago.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o bioquímico e coordenador da farmácia do HMI, Belchior Júnior, teve que interver e correr atrás dos funcionários da empresa para que eles desbloqueassem o aparelho, pois dele dependem as vidas de recém nascidos.
O aparelho de gasometria é muito importante. É utilizado para medir o pH e as pressões parciais de O2 e CO2 da amostra de sangue dos recém nascidos (em estado grave). Numa linguagem mais simples, a gasometria pode fornecer dados sobre a função respiratória dos recém nascidos.
Com base nessa leitura são feito os primeiros cuidados, dado encaminhamento para incubadora e os demais cuidados e monitoramento.

2 comentários:

Anônimo disse...

VOTO NO JOÃO SALAME!mas não deixo de simpatizar pelo governo do maurino, guardada as devidas proporções é geral o caos da saude,mas o desgoverno não é só culpa exclusivamente do excluido?MM que conseguiu ser gestor municipal,vamos fazer uma meia culpa! akeles que deveriam ser os fiés da balança, os edis, estão comodamente a beira da transamazõnica vendo a banda passar.Vejamos alguns deles;vanda américo foi eleita a mais de 20 anos atrás junto com nagib mutran então prefeito, de lá pra cá só fez parte da oposição quando seus interesses foram contrariados. edivaldo só faz barulho.toinha uma decepção.ismaelka dispensa comentarios.gerson uma copia da irrelevãncia do pai.julia rosa conivente até demais.alécio não mostrou a que veio.irismar mas perdida do que eu quando brincava no granito as vezes era resgatado pelo abenal(filho do saudoso miguel pereira,é hipie na antõnio maia)os outros não compensa gastar meu latim.A politica em marabá tinha se tornado muito chata,a polarização entre os contra e os pró mutran,cabe aki um parêntese,o nagib fez um péssimo papel de torquemada no epísodio HMIxCarosi,que resultou em nada,com chegada do MM ao poder televisões,jornais,blogs(até tu pagão?),politicos inoperantes ou não tiram sua casquinha, desde dos dos tempos dos coronéis da castanha não havia tanto folclore e lambanças,pena que os intelectuais e o circulo do poder pouco se importa com o povo inclusive eu que uso teu espaço pra desabafar inves de fazer alguma coisa se o MM ganhar o povo perde mas a politica ganha.bgdo pagão.

Anônimo disse...

E verdade que o PPS esta fazendo campanha política nas estruturas da Sespa ? V