Pages

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Malandragem: PSB provoca impugnação em Palestina


A coligação majoritária “Palestina de volta ao progresso” (PMDB, PT, PSB, PTB, PCdoB, PP, PHS e PRP), em torno do candidato  a prefeito Valcinei Ferreira Gomes, requereu à 57ª Zona Eleitoral de São João do Araguaia a impugnação do pedido de registro da coligação “A vez do povo continua” (PSDB, PPS, DEM, PDT e PSB), da candidata à reeleição Maria Ribeiro da Silva e sua vice Maria Liduína Pantoja. Impugnou também a coligação proporcional “A vez do povo continua III”, formada por PSB e PSDB.
Segundo a ação, o PSB publicou dia 18 de junho edital de convocação à convenção relativa ao pleito de outubro próximo, de fato realizada em 30 daquele mês com mais de 50 convencionais, apoiando Valcinei Gomes.
No entanto, o presidente do PSB, Oltair de Souza Pereira, “burlando o estatuto do partido e a legislação eleitoral, simulou realização de convenção em horário e local diferentes”, acompanhado de apenas seis pessoas, das quais apenas quatro filiados, declarando apoio à candidatura adversária e sua coligação.
“Qual a convenção, indaga a impugnante, que tem legitimidade, legalidade e validade: a) aquela que foi precedida de ampla divulgação, com publicação de edital em locais públicos e anúncio em propaganda volante por toda a cidade, inclusive zona rural, (...) ou a “convenção” que foi realizada pelo presidente do partido em local diverso do anunciado e que contou com apenas quatro pessoas?”
Com base nas alegações, o grupo de Valcinei Gomes pede a impugnação da coligação adversária, tanto majoritária quanto proporcional, e a exclusão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de ambas. A expectativa, agora, é quanto à manifestação do Ministério Público Eleitoral e o entendimento do juizado.  

Nenhum comentário: