Pages

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Morte no HMI: Direção envia nota de esclarecimento

No Terra do Nunca:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio da Direção do Hospital Materno-Infantil (HMI) vem a público prestar esclarecimentos sobre o falecimento no último sábado da Sra. Mônica Rodrigues da Silva na UTI do Hospital Regional desta cidade.
Em 09 Jun 2012 (sábado) a referida paciente deu entrada no Hospital Materno-Infantil (HMI) sendo de imediato atendida, internada e medicada para trabalho de parto prematuro. Na segunda-feira seguinte o HMI através de uma ultrassonografia diagnosticou que se tratava de uma gravidez de 30 semanas e 2 dias com AUSÊNCIA total de líquido amniótico (anidramnio), sendo a paciente submetida a cesariana naquele mesmo dia devido a possibilidade de morte fetal intraútero por compressão do cordão umbilical, tendo o recém-nascido pesado 1580 gramas. A Sra. Mônica recebeu alta hospitalar em bom estado geral em 13 Jun 2012.
Em 30 Jun 2012 a Sra. Mônica retorna ao HMI, queixando-se de febre, fraqueza e mal-estar, ocasião em que foi diagnosticada anemia, sendo a mesma hemotransfundida com duas bolsas de concentrado de hemácias, recebendo alta hospitalar por melhora em 05 Jul 2012.
Em 10 Jul 2012 paciente retorna novamente ao HMI queixando de dor e inchaço na perna direita, sendo suspeitado de imediato de possível Trombose Venosa Profunda e medicada com heparina de baixo peso molecular. No outro dia (11/07) a Sra. Mônica foi encaminhada ao Hospital Municipal para avaliação e conduta da Cirurgia Vascular, ocasião em que ficou internada, não mais retornando ao HMI. Do HMM, por condições clínicas adversas foi transferida para o Hospital Regional, falecendo em 21 Jul 2012 de um possível Trombo Embolismo Pulmonar (TEP), ou seja, possivelmente um trombo que estava na perna direita da paciente se desgrudou e através da circulação sanguínea chegou até o pulmão, vindo a tirar a vida da paciente. Portanto, a paciente não morreu de causa obstétrica, tratando-se portanto de uma fatalidade.
Desde já, esta Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do HMI se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessário.
Direção/HMI

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha se for a Monica que estou pensando da liberdade, ele morreu por que fez besteiras antes de começar ficar doente. todo mundo na liberdade sabe a acausa da morte dela.