Pages

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Já temos ou novo super-herói da raça


No blog do Giba Um:
Batman de toga
O julgamento do mensalão está nas redes sociais, de blogs sérios aos de humor, correntes e até torcida pela punição dos culpados. No meio de tudo, o relator, ministro Joaquim Barbosa, foi promovido a herói, aquele que levará políticos para a cadeia, se bem que as decisões do Supremo estão sendo tomadas por larga maioria de votos. Na internet, é um verdadeiro festival dememes de aplauso a Barbosa, distribuídas e compartilhadas pelos usuários que também encamparam a idéia. Num deles, Barbosa aparece de costas, com a legenda: “Batman é para fracos: meu herói é negão e usa toga preta”. Em outro, o mapa do Brasil, a foto do ministro e um grande “J”: “É de Justiça, mas poderia ser de Joaquim”. Já a mídia amestrada (e sustentada) não consegue derrubar a imagem de Barbosa, embora o ministro já tenha sido comparado a inquisidores da Idade Média.
Batman é para os fracos, o nosso herói usa toga preta Imagens para Facebook - Imagens engraçadas - Piadas do Facebook
Fotos e autógrafos
O ministro Joaquim Barbosa (o ex-presidente Lula não pronuncia o nome dele sem sofrer quase um surto de descontrole – e daí para mais) não consegue mais circular livremente em Brasília, nem mesmo tomar um chope num barzinho mais próximo. Há dias, foi cercado de mulheres: eram turistas que visitavam a cidade num final de semana. Tiraram fotos ao lado dele, que deu autógrafos até em lenço de papel. Fica constrangido – embora se sinta um tanto recompensado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom seria se todo o nosso judiciário fosse como nosso Joaquim Barbosa que faz nossa justiça ganhar todo esse respeito e ser considerado nosso herói Brasileiro...Parabéns a esse herói fantástico que nos faz renovar nossa esperança de que teremos mais confiança na justiça!