Pages

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Água baixou em Redenção?

No Wilson Rebelo:

PF realiza Operação Fonte Seca em Redenção e investiga prefeito

Com o objetivo de desarticular uma quadrilha que desviava recursos públicos por meio de ações criminosas, supostamente comandada pelo prefeito de Redenção, Wagner Fontes, no sudeste paraense, a Polícia Federal desencadeou na manhã desta quarta-feira (12) a Operação 'Fonte Seca' no município. Pelo menos 90 policiais e 17 técnicos da CGU (Controladoria Geral da União) participam da ação.
Segundo a polícia, a quadrilha agia desviando recursos por meio de fraudes em licitações, contratos e serviços firmados entre a administração municipal e empresas de fachada ou de laranjas que agiam a serviço de empresários e políticos ligados direta ou indiretamente ao prefeito. Serão cumpridos ainda 23 mandados de condução coercitiva e 46 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.
A investigação da polícia, conduzida no período aproximado de um ano e meio, foi inicialmente impulsionada a partir de denúncia publicada em um jornal local, ocasião em que o vice-prefeito municipal informou a existência de um esquema de apropriação de verbas públicas, que contava com a utilização de 'empresas laranjas'. Após um trabalho minucioso, os policiais descobriram as fraudes.

Nenhum comentário: