Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"Onde está o nepotismo?"

Aprofundando o debate sobre nepotismo na nova administração, leitor anônimo postou interessante comentário em Quaradouro. Veja:


"Jornalista Ademir Braz:

Está havendo, parece-me, um exagero, talvez politico, na caça às bruxas que estão pretendendo fazer no inicio da até agora excelente administração João Salame.Sempre vi as esposas de prefeitos e governadores ocupando cargos na área social e filantrópica. A do Maurino, inclusive, ficou os quatro anos na mesma secretaria em que se encontra a Bia e não a apedrejaram.O Dr. Roberto Salame é funcionário concursado da Prefeitura Municipal de Marabá e por Direito adquirido pode ocupar qualquer cargo na esfera administrativa.Ao que me consta, o Dr.Agenor Leal não é parente do Prefeito e nem do Secretário de Obras, onde está o nepotismo? A Doutora Vilma Leal, excelente péssoa humana e competente advogada, não está ocupando nenhum cargo na administração marabaense, sendo uma irresponsabilidade, para não dizer, uma molecagem, tentar denegrir o seu bom nome e a sua honradez.Quanto ao Newtinho, este, muito menos é nomeado para função alguma, é só pesquisar para confirmar.Portanto, aos açodados atiradores de pedras na janela do Prefeito João Salame, recomendo cautela, pois talvez seus telhados de vidro não tenham resistência para a mais superficial análise sob a ótica dos governos passados."

6 comentários:

Anônimo disse...

O supremo tribunal federal já decidiu.
Não se trata de nepotismo a nomeação de parente em Cargos Políticos tal qual ministros ou secretários de estado ou municípios.
Cargo político está vinculado a ações de governo e não necessariamente administrativa.
Está lá. Nos votos dos ministros do supremo por ocasião da formulação da Súmula sobre o nepotismo.
Aos rábullas de plantão basta darem uma olhada.

Anônimo disse...

"Exagero/açodamento". Respeito sua opinião e a aceito parcialmente. Como afirmas, "sempre ví as esposas de prefeitos e governadores ocupando cargos na área social e filantrópica" Ora,a Súmula Vinculante 13 do STF é bastante clara. Ademais, se a prática é comum,e se perpetua, não quer dizer que seja correto. Ou seja amigo, seu argumento, por sí só, padece de falta de sustentação técnica, além do quê, a coisa é imoral. Sobre o provável "telhado de vidro" meu ou de outrem, falo por mim. Não necessito e tenho certeza que nunca precisarei de emprego através de QI(Quem Indica). Fui funcionario de uma estatal na área técnica, por 26 anos. Mais 9 anos de 2 outros empregos completaram meus 35 anos de contribuição para o INSS. Amigo, a SV 13 do STF, repito, é bem clara - e visível - só não vê quem não quer enxergar. Passar bem. Em 31.01.13, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Muito boa esta defesa, com argumentos de um verdadeiro advogado que está a serviço da defesa de uqem nao tem nada a temer....ou tem?
Imaginamos de quem seja?

Anônimo disse...

Essa defesa deve de quem ja esta com uma das tetas na boca.

Anônimo disse...

A bem da verdade, o Dep. Asdrúbal(PMDB) há muito anos vem "carregando" o clã Leal nas costas com raríssimas exceções. 01/02/13, Mba.-PA.

Anônimo disse...

Demir, é de domínio público que o Dep. Asdrúbal(PMDB)de uma ou de outra forma,há algumas décadas, carrega nas costas o clã Leal, diria com 2 a 3 raríssimas exceções. Aliás, se conhecí um pouco o "velho" Newton, constantemente deve estar se revolvendo na sepultura por isso. 02.02.13, Mba.-PA.