Pages

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Refrescando a memória

No Contraponto & Reflexão:

Leodato vira secretário!

VEREADOR VAI ASSUMIR SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS

Depois de desistir da disputa pela presidência da Câmara e assumir a primira vice-presidência daquela de leis, agora o vereador Leodato Marques do PP, mesmo partido que mantinha a SDU no governo passado, vai assumie Secretaria de Serviços Urbanos - uma espécie de subisidiária da secretaria de Obras - mais uma daquelas criadas pelo governo Maurino para aconchegar seus aliados. 

                                                                   Imagem Fac Simile do Correio do Tocantins


MPE ajuizou ação contra vereador


Ministério Público Eleitoral ingressou no dia 17/12/2012, com um pedido de cassação do registro de candidatura  Leodato da Conceição Marques (PP), vereadora Irismar Melo (PR) e dos prefeito e do vice. Se for julgado e condenado, o vereador além d eperder o mandato, pode entra na lista dos Ficha-Suja.

------------------------------------------------------

Por que o vereador desistiu da presidência da Câmara?

Vereador Leodato (PP) foi eleito na coligação que apoiava o seu irmão de igreja ex-prefeito Maurino Magalhães (PR), Porém, ainda na campanha o vereador se debandou para o lado do prefeito João Salame, fazendo campanha abertamente para o 23.
Após a eleição, tentou a todo custo a presidência da câmara, chegando a ser voto vencidoem disputa interno no grupo de apoio ao prefeio. Descontente, foi buscar apoio no grupo do Deputado Tião Miranda (PTB), mas não conseguiu unamidade novamente, se arrastou até a chegada do prefeito ao prédio da câmara no dia da posse, para depois desistir e"consensuar" o apoio a Julia Rosa (PDT).
Mesmo sendo "premiado" com a vice-presidência, o vereador não saius do pé para abocanhar a secretaria de serviços urbanos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ademir,
Infelizmente, João salame, começa a dar sinais de fraqueza. É uma pena.
samuel Celso

Anônimo disse...

ei pagão kd os currículos que o bogea disse que ia publicar, teve gente do núcleo político que disse que os currículos, um fedia mais que o outro, tai o motivo de ainda não serem publicados.

Anônimo disse...

Acredito que o outro blog já é do João Salame ou passou a ser de sua exclusividade. Só não ver quem não quer. Não se trata de ser partidário ou simpatizante do Tião.
Quando se faz um comentário, se não for ofensivo, deve ser publicado ou moderado, o que não vem ocorrendo, numa clara demonstração de parcialidade ou blindagem do prefeito e seus secretários. O CV do secretariado foi um compromisso do blog de publicar. Já passou da hora.

Anônimo disse...

Ademir
Esse leodadto é uma figura das piores possiveis, traiu o irmao Maurino, bandeou-se para o lado vencedor, atrapalhou pra caramba a costura para a presidencia da C.M.M., NÃO QUER RENUNCIAR O CARGO DE 1° vice presidente,falta de ética pelo menos, e ainda é nomeado secretário,pergunto, qual sua qualificação para ser secretário de urbanismo. me parece que este governo que eu votei, vai fazer tudo igualzinho aos outros, talvez com um pouco mais de demagogia, seguindo a cartinha de discurso do psol.

Anônimo disse...

Eu venho dizendo...não vai dar certo.
E olha que votei no 23.Mas a maneira que o João ta iniciando seu mandato, não tem com dar certo.
Para alojar os cabos eleitorais,não economizou portarias.
Para que a existência de secretario adjunto de cultura?
idem secretaria de assuntos comunitários?
Para uma prefeitura que esta quebrada economicamente...é muito.
Mas o pior de tudo é sacrificar o servidor,um mês sem salario...enquanto isso a farra na casa de noca rola solto.

Anônimo disse...

Caro Amigo Samuel Celso eu tambem comungo com sua opinião sobre esta gestão de fraqueza do governo João, digo isto pois o mesmo quando fasia parte do grupo politico Sr. Aroldo Bezerra e Dr. Veloso e Almir Gabriel ele sempre se destacava mais devido seus discursos inflamados contra uma familia de Maraba que se achavam o dono da cidade. Ainda hoje lembro-me muito bem quando ele se referia ao grupo do Sr. Jader Barbalho como um atraso a nossa região, ele citava como exemplo, aquelas famosas famigeradas filas de Balças do Arapari, e nos moradores do sul do Para só teriamos mudanças se não elegese o grupom de seu Jader Barbalho, ai eu votei pela primeira vez, pois na época eu era um jovem sonhador e que tinha sede de mudanças, tudo deu certo Almir governador Aroldo prefeito e logo em seguida secretrio de trasportes ai veio a alça viaria, foi um sonho realizado. Mais acho que nesta eleição so vai ser decepção pois tudo que ele prometeu de mudança, so ta fazendo ao contrario.

Anônimo disse...

O critério para a indicação, é quem apoiou a candidatura com participaçao ativa, é uma troca de favores, o problema é que vc nunca paga um favor... o risco do insucesso deste modo de iniciar o governo é gritante, já que são grupos novos em um espaço onde vai ter gente preparada pra boicotar estes novos integrantes, ainda mais se tratando de figuraças como o Leodato e outras que (re)surgiram... e pelo que soube a equipe de governo com influência sobre estas indicações, estão justamente "experimentando" esses nomes, se não der certo, saem. E aí??? não é campo pra batalha interna...

Anônimo disse...

Anônimo das 11:00 e como explicar a permanencia de comissionados principalmente na saúde que são Tião roxo continuaram com o MAU MAU e vão fazer perte do governo JS?Pois estas pessoas pediram votos abertamento para o Tião.

Anônimo disse...

Eu quero saber é quando este governo começar a trabalhar, pois até agora foi só chororo, e se choro resolvese alguma coisa era so leva adiministração pra sala de parto do materno infantil.

Anônimo disse...

Gostei em vez de chorar, vou é sorrir KAKAKAKA, mais que tem muito chororo tem!

Anônimo disse...

anon. de 14:14,
não é tese, mas enfim...dá pra entender de diversos parâmetros...
Uma coisa é, quem indica essas pessoas???
Muitos mantem indicações p.ex. da Ass. Deus, pois mantem cargos mesmo a contragosto dos prefeitos como na época do Tião (so conhecendo o histórico da situação interna dessas indicações) afinal a igreja ( e outros) veste(m) a camisa de quem está no poder;
Outra...devido assumirem por muito tempo certas funções... Por que deveriam indicar principiantes??? (imediatismo); (vc já percebeu o quanto esta questão é contraditória, pois vira e mexe, há questionamentos sobre a experiência de algum);
Outra... Porque será que algumas pessoas são indesejáveis??? (atrapalham????) os honestos não duram nada!! começam a incomodar.
E por último... Indicações dos eternos vereadores.. aí meu amigo,não tem pra ninguém!!!