Pages

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A insustentável situação do servidor municipal

Servidor, público desesperado, que se mantém no anonimato para prevenir represálias, conta  a sua situação de constrangimento e apertos financeiros em razão de desacertos ainda não resolvidos sobre pagamento da categoria.
Seu apelo é repercutido aqui, na íntegra, para ver se aparece alguma providência.

"Ademir:
Venho aqui pedir sua ajuda encarecidamente, você que sempre se propõe a divulgar e ajudar.
Sou funcionário público do município e te confesso que não estou em uma situação muito boa financeira decorrente dos atrasos de pagamento e visa vale, assim como centenas de servidores.
Li uma matéria que me preocupou muito dizendo que o Gestor Municipal não irá cumprir os prazos dados para pagamento de salários atrasados.
Essa matéria é decorrente das contratações que atingem 56% da arrecadação, até contrariando o que manda a Lei de responsabilidade fiscal.
O prefeito está colocando a culpa toda nos secretários, dizendo que a culpa é deles e que eles não estão seguindo suas ordens de economizar e que estão contratando muito.
Pelo amor de Deus, Ademir, eu conheço um pouco de Administração Pública e contratação só é feita mediante assinatura e autorização do gestor municipal, principalmente quando se trata de portaria de nomeação.
Isso serve até mesmo para ordenadores de despesas, que é o caso de algumas secretarias.
O que eu entendo é que ele contratou muito, agora esbarrou LRF e está usando os secretários como desculpa.
Agora vai nos deixar na mão, não vai pagar nos atrasados;
Ademir, não se entra na folha sem assinatura do gestor. A não ser que haja mais desmandos do que o governo do Maurino.
Nos ajude, coloque em questão esse assunto".  

5 comentários:

Anônimo disse...

Pagão o pobre servidor é que paga a conta da molecagem desses caras ,no governo do JOÃO os salários do primeiro escalão aumentaram veja só;
prefeito:de 17 p 25 mil.
vice;de 12 p 17.
secretários;7 p 9.
secretarias que funcionavam no governo passado com quantidade x de pessoas ,hj estão com dobro,caso da famigerada SEMSUR,apelidada de templo da ASSEMBLÉIA DE DEUS,dado o nm de pastores ligados ao titular da pasta o também pr LEODATO MARQUES que trabalham lá (chega mais ao menos uns 15)não é a toa que ele largou a vaga de edil p ser secretário,pois fica mais fácil da emprego p puxa saco dele.não sei que que politica de austeridade é essa que só vem em detrimento do servidor efetivo da prefeitura.Favor publicar como postagem.

Anônimo disse...

O JS falou tanto do MURINO que tá fazendo pior que ele em relação a contratos e cargos comissionados,realmente essa SEMSUR,tá a mesmo coisa da SDU,um verdadeiro cabide de emprego,já na SEMED tem um setor que na gestão do Maurino tinha 28 formadores hoje com o JS tem 68,agora ele quer penalizar os servidores efetivos,mais já era de se esperar pois ele fez alianças com a mesma corja que ajudaram o Maurino destruir Marabá,estamos ferrados...!

Anônimo disse...

O JS referia em seu discurso a valorização do funcionario efetivo, e o que estamos vendo em todos os níveis,é a maior penalização dos funcionários...
quero ver quem vai ser o primeiro a pedir a relação de todos os funcionarios comissionados ou contratados pela atual gestão. A camara sedenta, O MP omisso, os sindicatos cegos e surdos????

Diz-se que a Sensur contratou 300 funcionários cadê esse pessoal nas ruas, cadê a relação destes func. - são fantasmas Sr Prefeito???

Na saúde a caça a bruxas ja começou, querem cortar os plantões e transformar em diárias, pode isso Sindicatos????.... e falando neles onde estão????

Esta gestão como a anterior, esta do jeito que o diabo gosta.

eu estou com vergonha de marabá, esta suja, esburacada, essa palhaçada de tampar buraco porque não faz uma cobertura uniforme nestas ruas, ou não faz nada, pra não acontecer o que fizeram na marginal da transamazonica com aquela escória jogada.... Chega de put. com o dinheiro público façam algo que preste.

Anônimo disse...

Olha DR Ademir, já passou do tempo das desculpas do JS a administração de Maurino. CHEGA!!!
Não é possivel que o JS/LC que tinham membros na comissao de transição nao sabiam onde estavam entrando.
O JS reclama de tudo e maldiz tudo, estrategicamente, para dizer NAO as pessoas que o ajudaram na politica.
Tive na CMM uns 2 meses atras e ele chegoua dizer que estava "puto" de raiva com tanta gente pedindo a ele. Ele tinha de dizer que nao dava de atender até mesmo a secretarios e companheiros de partido e coligação.
Quem conhece o politico JS sabe muito bem do que estou falando.
Sempre conta miseria, que a coisa está feia, que o Maurino deixou uma prefeitura desastrosa, etc. muitas das coisas que já sabemos e que ele é um grande sabedor antes de assumir.
Agora ficar sem dar esperanças as pessoas que tiveram com ele na hora dificil, chega-se ao ponto do ridiculo estas desculpas.
Por isto apelo aqui nesta postagem para que, se ele tiver uma boa assessoria de imprensa, que pensem em outras desculpas. Esta do Maurino ninguem cai mais, por mais que o rombo seja grande, minimize tanta desculpa e fale de esperança. Ou JS nao tem competencia para isto.
Outro fato que venho observando sao as postagens dele no Facebook, que antes tinham centenas de curtidas imediatas e dezenas de respostas de apoio e agora o negocio mingou.
Se atente JS/LC o povo nao é bobo.

Anônimo disse...

Ademir precisamos mobilizar a população que está sofrendo com tudo isso..vamos fazer alguma coisa, vamos para a rua, vamos para frente do MP, vamos para frente da PMM. Já pensou passar por todo esse caos mais 4 anos, não dá mais...nos ajude ai...vamos fazer alguma coisa...Cadê o MP só fica de braços cruzados ganhando os maiores salários do Brasil enquanto nós ficamos à mingua...pobre Marabá...é triste a situação..