Pages

terça-feira, 30 de abril de 2013

E o governo, ó, nem tchum!...


No Parsifal Pontes:


Empreiteiros denunciam corrupção no programa Minha Casa Minha Vida

Shot001
A corrupção no programa “Minha Casa Minha Vida” chegou a tal ponto que os subcontratados pelas grandes construtoras que ganham as obras resolveram colocar a boca no trombone.
A empresa denunciada, RCA Assessoria, acusada de monopolizar as obras em alguns estados do Nordeste, só as repassa a quem lhe paga de 10% a 32% do valor do contrato. O esquema guarda similitude com o que fazia a Delta, do desaparecido Fernando Cavendish, que tinha cacife para ganhar obras no governo e depois as vendia para quem quisesse executar.
Segundo os escorchados, a RCA Assessoria é composta por ex-funcionários do Ministério das Cidades, que também controlam outras empresas que fazem parte de um esquema de cobrança de propina, capitaneadas pelo ex-diretor de Produção Habitacional do Ministério das Cidades, Daniel Nolasco.
O Ministério das Cidades abriu uma auditoria para investigar o caso e o Senado aprovou um requerimento para que o Tribunal de Contas da União faça uma auditoria no programa.
Se o esquema atingir apenas 10% dos recursos envolvidos no programa, o “pedágio” aproxima-se dos R$ 100 milhões. Haja casa.

Nenhum comentário: