Pages

terça-feira, 30 de abril de 2013

Leitura faz muito bem


RODAS DE LEITURA NA BIBLIOTECA DO PROFESSOR

O incentivo a leitura e a escrita é um desafio que a escola hoje enfrenta no sentido de inserir seus alunos como praticantes plenos de uma sociedade letrada. 
 A Biblioteca do Professor realizou essa atividade com a participação dos Escritores que atuam no Sul e Sudeste do Pará.  A ação contou com a presença desses poetas, contistas, cronistas, romancistas que fazem parte da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará.  A cada roda de leitura oportunizavamos aos coordenadores, estudantes e professores uma nova forma de ver o mundo através da diversidade de gêneros textuais e da experiência de vida do autor e dos leitores convidados. Foram momentos de trocas de experiência, de diálago e contemplação de livros e leituras variadas. 
Assim, as Rodas de leitura aconteceram do período de 15 a 30 de abril de 2013. Foi uma das etapas do projeto "Memória, Patrimônio e Identidade" Centenário de Marabá.  Que tinha como principal objetivo estabelecer o contato entre escritor/leitor e divulgar o fazer literário regional. Mas, além disso lançar sementes que futuramente frutifique leitores e novos escritores da nossa região.
 Agradecemos aos escritores que colaboraram para esse momento fantástico da leitura. Vocês são talentosos, Marabá precisa conhecê-los, amá-los e Lê-los. É emocionante saber que ainda existem pessoas capazes de se doar para fazer o bem e compartilhar o que tem de melhor para outras pessoas sem esperar nada em troca...

Francisca Cláudia Borges Fernandes
Coordenadora da Biblioteca do Professor

Nenhum comentário: