Pages

sexta-feira, 21 de março de 2014

Dengue: Pebas campeão

Com 295 casos notificados (mais de 225% em relação a Belém, com seus 129) o município de Parauapebas lidera o ranking dos casos de dengue no Estado. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), segundo seu Informe Epidemiológico divulgado na semana passada. Marabá vem em terceiro lugar, com 110 ocorrências registradas.
Os dados apontam que neste início de 2014 foram notificados 868 casos suspeitos de dengue, sendo 124 deles confirmados: 120 de dengue clássica, três de dengue com complicação e um de febre hemorrágica da dengue. A doença não fez nenhuma vítima fatal.
Os números, porém, ainda não são definitivos: a coordenação do Programa Estadual de Controle de Dengue diz que o informe epidemiológico está sendo divulgado ainda com a classificação antiga e que o prazo para a atualização, previsto para 28 de fevereiro, será prorrogado devido a problemas diagnosticados pelos perfis de acesso dos níveis municipais, em que muitos registros se encontram desabilitados para a edição.


Nenhum comentário: