Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Catinga


A JBS S/A informa que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente lhe concedeu Licença de Operação (LO) para “atividades de preparação e curtimento de couros e peles” em Marabá.

Ora, se as noites marabaenses já andam irrespiráveis, agora mesmo é que a coisa vai feder.

3 comentários:

Anônimo disse...

Demir,

A catinga do curtume é de responsabilidade da secretaria de mio ambiente que liberou. Se aquele secretário fosse marabaense, ele é gaúcho e gosta do cheiro de couro crú, couro podre e couro de p..a, nos deixou com uma herança dessas. Como vamos conviver com isso, se o atual prefeito não tem peito para tomar o caso para sí?
Triste cidade essa a sua e minha.

Anônimo disse...

Ademir...alguma informação do julgamento do Gerson do Badeco hoje(29/04) pela manhã? Se possível me informe o numero do processo.
Obg.

João Dias disse...

MARABÁ NÃO MERECE - Movido pelas lembranças e constatando as transformações urbanas, podemos dizer que, o curtume é uma das indústrias mais poluentes do planeta, gerando grande quantidade de resíduos sólidos e de efluentes líquidos e gasosos. Consome grande quantidade de produtos químicos, tais com: soda cáustica, diversos ácidos, fungicidas (altamente tóxicos para o homem e o meio ambiente) e solventes, cromo, tanino, corantes, óleos e resinas. Se as águas residuais não forem adequadamente tratadas, os efluentes líquidos e gasoso, bem como os resíduos sólidos, provocam odor desagradável, contaminação das águas superficiais, do solo, e dos lençóis de água subterrâneos, proliferação de vetores de doenças e degradação da biodiversidade aquática. É preciso que se sejam observadas as normas ambientais pertinentes a essa atividade, em conformidade com o que ocorre nos grandes centros das cidades brasileiras.

Sds. Marabaenses.