Pages

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Opções preferenciais

O vereador Miguelito Gomes mandou chamar (é assim que fazem as autoridades), semana passada, presidente de associação de bairro para uma conversa. No encontro com o intimado, segundo uma fonte, Miguelito disse-lhe que o prefeito lhe mandou dizer que os candidatos apoiados por ele, João Salame, em Marabá, e que deveriam ser também os candidatos das associações, eram seu irmão Beto Salame e o ex-deputado do Pará, Luis Sefer.
O médico Luiz Sefer era deputado pelo DEM em 2009 quando foi acusado por uma menor de estupro, cárcere privado, violência física, entre outros crimes.
Em 2005, aos nove anos, uma menina teria sido levada de Mocajuba, por um outro médico, para morar na casa do então deputado Luiz Sefer, em Belém. Segundo denunciou o Ministério Público, a garota ficou sofrendo sucessivas violências sexuais na casa do médico durante quatro anos. Além do pai, segundo a acusação, o filho também abusava sexualmente da menina, que vive atualmente em programa de proteção de testemunhas.
O caso ganhou dimensão nacional em 2009, quando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Pedofilia) do Senado Federal veio a Belém e incluiu o caso nas investigações. No mesmo período, o Legislativo local também instaurou uma CPI para investigar crimes de pedofilia. 
Acuado, Sefer preferiu renunciar ao mandato de deputado a ser cassado por comissão processante instaurada na Assembleia Legislativa.
Em junho de 2010, a juíza da Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Belém, Graça Alfaia, condenou Sefer e decretou a sua imediata prisão. Mas ele fugiu de Belém e seu advogado impetrou habeas corpus, concedido duas semanas após a condenação pela desembargadora Vânia Bitar.
(Com informações do Diário do Pará)


6 comentários:

afro descendente d'agua disse...

quero ver o que sai no blog "chapa branca"sobre essa notícia.
normalmente só sai o que é de interesse do prefeito.
Dr. Ademir,parabens por manter a população bem informada.

Anônimo disse...

É assim que se faz política em Marabá, na base do velho e bom coronelismo.

Anônimo disse...

miguelito era o maior cabo eleitoral do maurino e agora ele já é Salame desde pequeno?virou a casaca?o Maurino é candidato a deputado.Será que o miguelito vai apoiar ele ou quem o Salame mandar?deveria apoiar o maurino porque este deu até uma secretaria para o miguelito governar a SDU.

Anônimo disse...

O Miguelito não vai apoiar nunca o Maurino, eu diria que foi o cara que mais se deu bem na PMM, ele tinha mais status que o prefeito, pra falar com ele, era mais difícil do que falar com o Obama, um staff enorme, não tinha lugar pra tanta gente, e a irregularidade correndo solta, ele responde na justiça...mas ele não esconde de ninguém, só fica onde rola real, se não , nada feito...se o Salame levar um tiro naquele lugar, vei pegar nele, é artista...PS n° 1 Demir.

figo branco disse...

O que diria o velho Miguel pernambuco do comportamento de seu pimpolho?
Miguelito,não envergonhe a memória de seu Pai!!
nós da velha geração estamos de olho!!

Anônimo disse...

$Miguelito$ foi o único q foi fiel ao Maurino durante a campanha e hoje é o atual lider do governo na $Câmara$ no qual ele foi oposição.
Na Politica até boi voa,e o miguelito é muito esperto,tem um ditado popular que diz assim:"O rio só corre pro mar".